15.12.06

Evil has no boundaries

Parafraseando o título da primeira música do primeiro disco da melhor banda de metal de todos os tempos - Slayer, falo de um assunto sério: a má-fé de algumas pessoas/empresas não tem limite...

Vejam esta: os clientes da Task, e provavelmente de todas as empresas que hospedam sites, receberam boletos para "pagamento único referente à Hospedagem do seu DOMINIO na INTERNET". "Hospedagem referente ao período de Janeiro/2007 à Janeiro/2.008" (já repararam que spammers, crackers, picaretas e toda sorte de malfeitores são sempre analfabetos? Não deveria ter crase no "a Janeiro/2008", mas isso não vem ao caso).

Está ficando freqüente este tipo de cobrança, e muitas empresas, achando que se trata da cobrança do provedor de hospedagem, pagam sem ver. Imagina a quantidade de dinheiro que esses pilantras não arrecadam dos incautos...

Gostaria de saber como esses (@#$%@$%) obtêm a lista de domínios com respectivos endereços e todos os dados do Registro.br, isso deveria ser confidencial. E gostaria também de saber como esses (@#$%@$%) registram domínios ".org.br", que deveriam ser para entidades sem fins lucrativos. Os (@#$%@$%) em questão registraram simplesmente domínios como "hospedagem.org.br", "orkut.org.br", "comproemails.com.br" e "unimedi.com.br" (para pegar analfabetos como eles, clientes da Unimed, imagino).

O responsável pela empresa, cujo primeiro nome é "Marcelo" e cujo singelo e-mail de contato é diretoriasudeste@gmail.com (pomposo, não?), registra também o domínio "paimarcelo.com.br". Apesar desta possível coincidência, recebi um e-mail de uma assessora de Pai Marcelo, chamada Tatiana Ilê Axé Ibossu Alaketu Odé Tobi Obé, que disse que não são a mesma pessoa, e por isso retirei a alusão à coincidência entre Pai Marcelo e a figura em questão, registrante desses domínios, digamos, antiéticos. Tatiana, abra o olho então, se esta é a empresa que contratou pra prestar os serviços de hospedagem, recomendo procurar uma mais séria.

Vejam todos os domínios registrados pela "empresa" clicando aqui

Em tempo: A "empresa" em questão atende pelo nome de A.N.I.C. (fuja de empresas que só se identificam por obscuras siglas) no boleto. Pesquisando pelo CNPJ na Receita Federal, aparece o nome de uma certa Associação Nacional de Indústria e Comércio, com sede em São Paulo. Mas os dados fornecidos ao Registro.br indicam que a "empresa" está em Belo Horizonte.

E tem mais: no site da "empresa", o seguinte "comunicado" (estou tão puto que enchi de aspas mesmo, fica chato de ler, mas mostra minha ironia e indignação):
"Se sua Empresa recebeu UM BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM 20/12/2.006 NO VALOR DE R$ 318,00 e você não é nosso cliente , INFORMAMOS QUE O PAGAMENTO É FACULTATIVO, ou seja OPCIONAL.

Deveria ter sido gerado apenas uma mala direta oferecendo nossos serviços, para os não clientes, e os BOLETOS deveriam ter sido enviados exclusivamente para nossos clientes, para o pagamento anual.Porém, os arquivos foram trocados e foi gerada a mala direta para nossos clientes e o boletos para empresas que não são clientes."

Ah! Então tá bom, tá explicado, desculpe por duvidar de sua boa-fé.

E aí eu tento me movimentar, consulto os colegas do movimento AntiSPAM.br, consulto o próprio Registro.br, e não há nada que possa ser feito. Dar mais uma de Dom Quixote e entrar na Justiça contra esses caras, perdendo tempo e dinheiro pra não dar em nada, enquanto eles ganham dinheiro? É duro, viu? Bom fim de semana a todos.

Em tempo: o blog estava lotado de adjetivos até suaves, como "pilantra", "picareta", "salafrário", "meliante", "bandido", troquei todos por "(@#$%@$%)" porque, com nossa Justiça às avessas, perigava eu ser processado por ele :-)

Vale a pena ler os comentários sobre este post. Meu super-mestre Marco Antônio Avellar faz considerações importantes, o que me fez lembrar que uma vez um amigo meu sofreu um gravissimo acidente de carro, enquanto ele estava ainda dentro do carro, inconsciente e totalmente detonado (grande Gu Zauli!), roubaram o som do carro dele...

3 comentários:

Tales Lacerda disse...

Putz, Marquim, que coisa, hein? Inacreditável... O que esse cara quer da vida?

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!
Essa calúnia e difamação contra nosso sacerdote é inexcrupulosa, e tomaremos as devidas providências judiciais! Ele jamais teve algum trabalho com a internet e jamais teve empresa em seu nome. Pai Marcelo nem ao menos tem noções de informática! Ele é um sacerdote e não um estelionatário. Assim como todo mundo, pagamos a hospedagem no provedor www.seucliente.com.br / www.webtom.com.br como todo mundo faz. Jamais usamos nosso domínio para qualquer tipo de trabalho que não seja de cunho religioso!
ISSO É UM ABSURDO!!!
E a foto não é montagem não seu palhaço, é o próprio Pai Marcelo que é conhecido na religião no Brasil inteiro! Tira esse absurdo que escreveu do ar! Já que é tão ÉTICO, porque não foi verificar a verdade? Ou ao menos tivesse entrado no domínio dele e verificado que hospeda seu site como outro qualquer antes de ofendê-lo e escrever absurdos ao seu respeito! Muita gente de má fé mesmo, como você!

Anônimo disse...

O anonimo nao tem nome ou nao tem coragem de aparece, trabalho como webdesigner e tenho varios dominios que tomo conta, recebi vários desse boleto desse mala, e vários clientes meus tambem, tenho cliente que até pagou esse boleto. E ele é tao burro que até eu recebi boleto sendo que eu tambem hospedo sites.