19.12.06

Garante ou não garante a entrega a tempo?

Compro via comércio eletrônico há vários anos. Desde 2000 ou 2001, praticamente todos os presentes de Natal que compro são através da Internet. Só uma vez tive problemas, a Americanas.com tentou imitar o Submarino, prometeu entregar até a véspera do Natal e não entregou. O Natal foi num sábado, acho, há uns 3 anos, e os brinquedos chegaram na terça. Tentei mandar e-mail e ligar todo o fim de semana, só dava ocupado, não respondiam. Não aceitei a entrega e fiquei um bom tempo sem comprar lá.

Bom, hoje minha irmã me liga dizendo que, apesar de estar de todo tamanho na página inicial das Americanas.com "Entrega garantida até 23/12 para pedidos confirmados até 21/12 para os CEPs abaixo" (para BH, a faixa de CEPs com a suposta entrega garantida é de 30000 a 31999, então estamos dentro), na hora de fazer o pedido pede 4 dias úteis, mas diz que por causa das chuvas, as compras em Minas Gerais e Espírito Santo podem atrasar mesmo neste prazo. E aí, o que vale? Tentei ligar pra lá, mas, claro, só deve estar ocupado. Vejam abaixo o problema: na página inicial, garante. No pedido, não garante...




Vamos ver se queimam o filme de novo, Americanas. Minha irmã foi pras lojas da rua, não achou nada, comprei pela Internet assim mesmo. Vai ser duro ter que relatar essas experiências ruins nas aulas, se ocorrerem de novo.

O Submarino é impressionante, entrega muito rápido, cumpre todos os prazos e sempre, neste quesito, deixou a concorrência a anos-luz de distância. O que vai acontecer agora que eles vão se fundir? Uma manada anda à velocidade do mais lento... todas essas grandes "fusões" que vi até hoje pioraram os serviços, acho que não vai ser diferente agora.

Nenhum comentário: