21.10.10

A bolinha de papel no #SerraRojas: Fraude, falsidade, manipulação e insulto à inteligência do telespectador

A essa altura, não sei quantas pessoas ainda não estão cientes da farsa que foi ontem a 'agressão' a José Serra em uma caminhada em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro.

Repudio todo tipo de violência, a briga entre militantes tucanos e petistas está igual a briga de torcidas organizadas de times de futebol e deve ser combatida e evitada. Mas o grave incidente não foi a confusão em si, mas a armação em que uma BOLINHA DE PAPEL feita com adesivo de campanha, jogada na cabeça de José Serra deu início a um teatro que, confesso, em 28 anos acompanhando política, não vi no Brasil, nem com Collor.

Serra é atingido por uma bolinha de papel na cabeça. Veja no vídeo que, de tão leve, ela quica, em movimento de parábola e vai ao chão. Na hora ele olha pro chão, e continua a caminhada. Minutos depois atende a um telefonema (de quem seria?), leva as mãos à cabeça como sentindo dor, e abandona a caminhada, deslocando-se a um HELICÓPTERO e encaminhando-se a um HOSPITAL PARA FAZER TOMOGRAFIA. Atendido pelo médico do aliado e ex-prefeito César Maia, que já foi diretor do INCA na gestão FHC, que diagnostica 'ferimento sem ferimento local (isso mesmo), náuseas, leve inchaço e repouso de 24 horas'. Veja a matéria do SBT abaixo:



De imediato, Record e SBT denunciam a farsa. O vídeo que foi ao ar se espalha pela web. É criada uma hashtag (um 'marcador') no Twitter #SerraRojas, uma associação ao goleiro chileno que, na década de 1980, simulou ter sido atingido por um rojão no Maracanã, em um jogo entre Brasil e Chile, e acabou BANIDO DO FUTEBOL (veja aqui como foi). O mesmo deveria acontecer com Serra. Porque é crime fazer isso.

O inacreditável PSDB em seu site, fala em 'atingido por pesado objeto'. Já tirou do ar a versão ridícula, mas o @tuliovianna, já sabendo que depois iam tirar do ar e se fazerem de bobos, fez uma cópia do 'manifesto' mentiroso deles, que pode ser visto abaixo. Seu vice, o folclórico e tosco Índio da Costa, disse que foi 'um objeto de mais de 2 quilos'.


A Veja fala 'apedrejado', com 'rolo de fita' (abaixo).



A Folha, em 'bandeirada'. A Globo, em 'bobina'. A Globo coloca Serra com cara de choro, no Jornal Nacional, pedindo paz e união, uma vítima, coitado...

E era uma bolinha de papel...

A imagem que estampa o jornal O Globo de hoje e o site da Veja é esta abaixo, com Serra com as mãos na cabeça. O sugestivo nome dado à imagem no site de Veja é
"serra-oglobo-rio-pedrada-size-460.jpg" (clique para ver)



Vergonha total, não de Serra, um candidato perverso, capaz de tudo para chegar à presidência, figura nefasta que nem seu partido suporta, mas da Rede Globo, que insiste em tratar seu telespectador como gado, empurrando informação falsa e achando que ainda dirige os destinos do Brasil com um plim-plim.

Da Folha e Veja (ambas do Grupo Abril) eu nem falo mais nada, são veículos em decadência, que só sobrevivem às custas de assinaturas bancadas pelos governos tucanos em São Paulo e cuja função é só alimentar o Jornal Nacional e os programas de TV do Serra com suas manchetes falsas e distorcidas.

Hoje na CBN, ouço que a agenda de Serra prevê caminhadas e carreatas em várias cidades do Paraná. Desrespeitou a orientação do médico ou desistiu da armação.

Veja, Globo, Folha de São Paulo. Não à toa, estão aí em cima, no cabeçalho do meu blog, desde sempre, como símbolos da desinformação e manipuação de imprensa no Brasil. Quem leu o livro 1984 (do 'Grande Irmão', que domina a sociedade manipulando informação e reescrevendo a história) sabe bem do que eu estou falando.

Insulto à inteligência. Não entendo como alguém com um mínimo de compromisso com cidadania e informação pode continuar apoiando um cara que patrocina uma armação dessas. Se faz isso agora pra se eleger, o que não fará para manipular fatos e permanecer no poder com os amigos, se eleito for.

O que Serra e o PSDB fizeram é CRIME (clique para saber). Serra merece ser preso (já tem 17 processos, esse será apenas mais um), mas me contento em vê-lo banido nas urnas, pelo povo, que não é burro como ele e a Globo imaginam. Falta pouco pra isso acontecer.

Nenhum comentário: