23.12.06

Vendendo vento

Não vou ficar chovendo no molhado, resmungando sobre a crise dos aeroportos, etc. Mas hoje o presidente Lula, ao comentar o assunto, reclamou do overbooking, esta prática absurda que aceitamos como normal e legal...

"Se as empresas venderem só as passagens que lotam os aviões que eles têm disponíveis já ajuda muito. O que não dá é passageiro ficar no aeroporto esperando um avião que não existe'', disse o presidente a jornalistas após confraternização de Natal com catadores de material reciclável e moradores de rua."

Como sempre, falou tudo. Que história é essa de vender o que não existe? É o único negócio do mundo onde se vende mais do que se tem, e é permitido. Mesmo sem crise, sem avião estragado, sem controlador em operação-tartaruga, eu posso comprar uma passagem pra daqui a 15 dias, tudo planejado, chegar lá na hora do vôo e ficar de fora, por causa do ridículo overbooking. Que tal discutirmos e acabar com essa coisa ridícula? Se eu não posso vender vento, porque eles podem me vender?

Nenhum comentário: