21.12.06

Sad but True - Os dois pesos e duas medidas da nossa Polícia/Justiça

Vejam só essa - mais uma façanha da dupla dinâmica do Brasil, a dobradinha que mais me mete medo: Justiça/Polícia...

SÃO PAULO - Os amigos Anderson Faria, de 23 anos, e Evanílson Rocha, de 21 anos, foram soltos nesta quarta-feira depois de passarem um ano presos por engano.

No dia 25 de novembro de 2005, enquanto passeavam num supermercado de Taboão da Serra, os dois foram presos, confundidos com dois assaltantes que tinham acabado de roubar o celular de Daniela Sichero Scabim. Assustada com a ação dos bandidos, a vítima procurou a direção do estabelecimento, que a levou à sala de vídeo. Ali, ela identificou Anderson e Evanilson como os autores do assalto.

Momentos antes, os dois amigos passaram numa escola, onde tinham acabado de se matricular num curso de informática. Mesmo apresentando os documentos e a ficha de inscrição, eles foram levados para o distrito policial de Taboão da Serra. Na delegacia, a vítima reafirmou que a dupla havia cometido o assalto.

Três dias após serem detidos, os dois foram levados ao CDP. A primeira audiência, onde nem foram ouvidos, demorou cinco meses. A segunda, oito. Foi quando a vítima voltou atrás e disse que não poderia mais afirmar com segurança que Evanilson e Anderson eram os assaltantes. Mesmo com o novo depoimento de Daniela diante do juiz, os dois continuaram presos.

Vejam notícia completa clicando aqui.

E a empregada doméstica condenada a 4 anos por TENTATIVA de furto de UM POTE DE MANTEIGA, e que por isso perdeu a guarda do filho?

Enquanto isso, o jornalista Pimenta Neves, RÉU CONFESSO DE ASSASSINATO de sua ex-namorada há 6 ANOS, continua solto. E Paulo Maluf, com seus zilhões de dólares no exterior, 2452345 mil processos nas costas, não só continua solto como se elege deputado pra ter foro privilegiado - e diz que o eleitor o absolveu... é muita cara-de-pau.

E Tati Quebra-barraco (quem?) dirige sua caminhonete importada sem carteira de habilitação, cai na blitz, ofende os policiais dizendo que "se quisesse ir embora, dava qualquer dez reais pra eles" e só ganha uma "nota de repúdio" divulgada à imprensa. Se não fosse "famosa" tomava porrada e ficava presa um bom tempo...

E a Telemar continua lesando os consumidores e nada acontece... e uma mulher é acusada de colocar cocaína na mamadeira da filha, fica presa dois meses injustamente e também nada acontece...

Retratos da nossa polícia e da nossa justiçca... enquanto houver dois pesos e duas medidas pra ricos e pobres, ninguém pode reclamar da violência nem dizer que vivemos num país decente.

Nenhum comentário: