18.1.08

Suassuna, Bohr, Rutherford e o apartamento "mobiládo"

Nada a ver, mas tudo a ver misturar essas duas coisas... a foto abaixo é de um anúncio de poste que vi ontem na Floresta, onde alguém oferece para alugar um apartamento "mobiládo" em Cabo Frio. Quando a gente acha que já viu tudo...



O vídeo abaixo, tirado do Blog do Josias, é com o escritor/poeta/dramaturgo Ariano Suassuna contando um caso e cantando um funk muito engraçado.

Em comum, os dois casos fazem parte do cada vez mais dominante "Febeapá", o Festival de Besteiras que Assola o País, expressão criada por Stanislaw Ponte Preta. Nem ele imaginava que a mediocridade e as besteiras iam, mais que assolar, dominar o Brasil. Aliás, acabei de descobrir que existe o site FEBEAPÁ - www.febeapa.com.br. Vale conferir :-)

E ainda vem o meu grande amigo, mestre e companheiro Quelotti, pai-modelo, rei da paciência, dizer que "os jovens de hoje são muito inteligentes, essas músicas e esse jeito incompreensível de falar e escrever são atitude". Ai ai ai.

Duvido que mais que 5% das pessoas com menos de 25 anos saiba, sem olhar na Wikipédia, quem foram Ernest Rutherford e Niels Bohr. Aliás, que saiba pelo menos em que área trabalhou qualquer um dos dois. Meus pêsames :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é original, mas é legal "Panis et Circenses".
Você continua com uma boa prosa, mas muito radical em alguns temas. Flexibilidade, meu jovem. Você não está tão velho assim. Passa fácil por 36.
Deus salve o metal... ha ha ha