22.8.06

Qual o melhor banda larga de BH?

Estou pesquisando (dar palpites pros outros é uma coisa, decidir pra si próprio é um saco, né?) um acesso banda larga pra casa dos meus pais e não sei mais qual é o melhor, quem conhece alguma promoção especial, se tem algum 'gato por lebre', etc. Virtua, Way ou Velox? Alguém pode me ajudar?

Vi ontem um site com um design interessante pra fazer o tradicional teste de velocidade de conexão Internet. Tem um ponto fraco de só ter servidores pra medí-la nos EUA, mas vale ver só pelo layout: www.speedtest.net

Costumava usar o YourSpeed (www.numion.com/yourspeed), que testa a velocidade de acesso a sites no Brasil (ainda que a gente não entenda qual o critério usado pra incluir alguns sites totalmente irrelevantes, mas de toda forma é útil). Se alguém conhecer outro melhor, por favor me fale.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tabolaaaaa..
Muito doido o blog. Agora vou encher o saco.. hahahahah
Quanto ao medidor já testei vários e cada um dá uma coisa.
Normalmente eu utilizo o meuip.com.br só para ter uma noção da velocidade.
abraços

Eduardo Davis disse...

O que posso te dizer é que o Velox está atacando e o Virtua se defendendo... Não sei da performance do Velox, mas parece que está barato (estão no ataque)... já o Virtua é muito bom de performance, mas tem o limite de download mensal de acordo com o plano. O de 2MEGA tem limite de 20Gb de tráfego, incluindo upload...se vc. utilizar a velocidade maxima (tipo 250Kb/s) por 22 horas (79.200 segundos), a cota mensal já acaba!!! Então o que vc. adquire na verdade é 20Gb/30 dias = 20.971.520Kb/2.592.000segundos = 8.09Kbytes/segundo.
Conclusão: a conexão discada continua! eheheheh
Já cobraram do meu irmão no mês passado por ele ter passado a cota...e cortaram a velocidade dele para 128K ou 256K. Ele ficou puto demais! Quem consegue controlar isso? Como saber se passou mesmo da cota? Eu tenho um Virtua 4Mega e nunca me cobraram...faço downloads com taxa de até 450Kb/s e uploads de até 65Kb/s...mas estou maneirando.

Eduardo Davis disse...

Esqueci de falar sobre os testes... eu não confio - a "velocidade resultante" depende de tanta coisa que esses testes servem apenas para termos uma idéia grossa da situação. O pessoal do Virtua usa esse: www.speakeasy.net\speedtest\ (desculpe a barra invertida, mas esse editor faz o teclado dar biziu)

Tales Lacerda disse...

Pois é, Eduardo, os testes não são confiáveis, é só pra ter uma noção mesmo. O problema é que perguntando pros amigos qual eles preferem, fica empatado, cada um falando uma coisa :-) Way tem a fama de ser o melhor, mas é o mais caro (com o preço do 70K deles pega-se o Virtua 200K e por um pouco a mais o Velox 600K, parece). Tem gente que fala bem do Velox, tem gente que fala muito mal, depende do bairro. Fora o fato de ser da Telemar... Virtua no início era o pior, depois passou por uma fase razoável, e depois que inventaram esses 1 e 2 Mb, o pessoal tem reclamado bastante. Tô sem noção ainda.