13.10.06

Chaos AD, tanks on the streets...

Vi essa no Globo ontem (12/10), poucos dias após meu moleque ter pedido pra entrar em aula de guitarra... que orgulho se ficar igual a esses aí de baixo, vejam só que legal (aliás, Hagi e Davis, meus amigos ligados à música, onde coloco o moleque pra tocar algo decente? Não o quero aprendendo a tocar musiquinha de Legião Urbana... :-)

---------------------------------------------------
Está fazendo sucesso no site YouTube uma versão raivosa de dois pirralhos, um guitarrista e um baterista que se apresentam apenas como "los hermanos Jorge, de Salta [Argentina]", da música "Refuse/Resist" do Sepultura. Em apenas dez dias, o vídeo obteve quase 50 mil acessos.

O que impressiona é a performance enfezada do cantor/guitarrista, que aparenta não passar dos seis anos de idade. Nem a camiseta Pokemón do garotinho e a cara de Harry Potter do irmão baterista deixam menos furiosa a interpretação de um dos maiores clássicos da banda brasileira de metal.

Em outras duas músicas, os irmãos trocam de instrumento e estão em companhia de um terceiro integrante para tocar "Hallowed be thy name", do Iron Maiden, e uma música do grupo black metal-poser Cradle of the Filth - nesta última, um dos irmãos faz a observação de que eles acreditam em Deus e só tocam a faixa por diversão. Mas o vídeo que fez sucesso mesmo foi o de "Refuse/Resist".

Os comentários na página do YouTube são entusiasmados, e a dupla ainda recebeu um elogio de ninguém mais ninguém menos que de um dos próprios autores da música: o guitarrista Andreas Kisser. Ouvido pelo G1, ele disse que gostou bastante da versão dos garotos argentinos. ''É legal, ainda tem essa coisa de irmão, como ocorreu com o próprio Sepultura, o Pantera e outras bandas", disse Kisser.

Os meninos mandando Paranoid - desnecessário dizer quem fez Paranoid - foi Deus (ou Deuses):


Hallowed be thy name (Iron Maiden):


Refuse/Resist (Sepultura):


----------------------------------

Nenhum comentário: