6.12.06

Eu odeio o trânsito de BH radicalmente

Insuportável. Nâo existe outra palavra. Parece que o número de veículos dobrou em 30 dias, nunca vi uma coisa dessas. Será que é tudo por causa da obra da Cristiano Machado? Atravessar a Contorno pra ir pra Floresta/Colégio Batista/Cidade Nova/etc entre 17h30 e 20h30 é um exercício de paciência. Tudo parado.

E aí entra a falta de educação total do povo que depois fica indignado com o filme 'Turistas' e outras impressões ruins que têm da gente. Ninguém respeita mais sinal, vira terra de ninguém, cada um querendo tirar o seu da reta. Carros embaralhados igual dominó antes de começar o jogo. Falta de senso de coletividade, falta de consciência, falta de guardas de trânsito pra regular esta merda.

A foto à esquerda foi tirada na última Segunda, 05/12, às 19:50 (19:50!!! há dois meses atrás, neste horário, não tinha trânsito nenhum mais!), na esquina da Av. do Contorno com a Rua Curvelo (McDonald's Floresta). Uma visão do inferno. Ainda bem que eu já tinha deixado o carro em casa e fui ao futebol do meu moleque a pé. Na terça fui trabalhar de moto, carro é só pra fim de semana mesmo, não tenho paciência.

Enquanto não conseguimos levantar a discussão e ter sugestões, está lançada a campanha: "Eu odeio o trânsito de BH radicalmente". Em breve os adesivos. Como diz o José Simão, da Folha, "nóis sofre mas nóis goza".

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero o adesivo RIGHT NOW!!!

O problema é um pouco além da falta de guardinhas, na minha opinião eles só conseguem piorar o fluxo do tráfego.

O "X" da questão é realmente a burrice do motorista de Belo Horizonte. Nesse aspecto perdemos de muito para São Paulo.

Lá, apesar do trânsito caótico devido ao imenso número de veículos circulando, você não vê motoristas fechando cruzamento, cruzando radares 40% abaixo da velocidade, ficando na faixa da esquerda abaixo da velocidade máxima da via e etc...

Já estive em várias capitais do Brasil e, de longe, pra mim os piores motoristas do Brasil estão em Belo Horizonte.

A solução só virá com:

1) Metrô subterrâneo. Afinal o metrô de BH é um trem metropolitano e me perdoe quem utiliza: Liga nada a lugar nenhum.

2) Tirar carteira de motorista tem que passar a ser um exame em autódromo e ensinar os candidatos a como se comportar em chuva, curvas (andar na faixa) e etc. Esse modelinho 1, 2 e terceira marcha é a coisa mais imbecil que já fiz na minha vida.