10.7.07

As novas 7 Maravilhas do Mundo e as votações pela Internet

Bom, depois de toda esta campanha (da qual eu participei, por duas ou três vezes aqui, pedindo votos pro Cristo), saiu o resultado da eleição das 7 novas maravilhas do mundo, e o nosso Cristo Redentor está entre elas.

Bom, e daí?

O pessoal da Europa está p da vida. Torre Eiffel ficou de fora, o Egito nem quis participar com as Pirâmides de Gizé, alegando que eles não precisam passar por eleição. A UNESCO se recusou a apoiar dizendo que as maravilhas do mundo devem ser escolhidas por critérios técnicos, não por votação. Muita gente chiou porque países com enorme população como o Brasil emplacaram seus símbolos depois de intensa campanha, enquanto que outros países pequenos não conseguiram. Além disso, justificaram a ausência da Estátua da Liberdade como uma resposta anti-imperialista da América Latina (bem-feito pros porcos).

Tá certo, votação pelo celular e pela Internet não tem nenhuma validade, e não deve ser tomada como referência pra nada. Vide aí Maradona ser eleito melhor que Pelé, e Ayrton Senna ganhar de Schumacher. Fica parecendo um consolo pra quem não é o melhor, arrumar um jeito de, nas conversas de botequim, justificar seus argumentos. Enfim, eleição pela Internet/celular não vale nada mesmo.

Mas de qualquer forma, vai ser bom pro Brasil. Mais turistas, mais grana, mais oportunidade pra melhorar a segurança nas cidades, trazer mais empregos. Nós não temos do que reclamar.

A lista das maravilhas "eleitas pela Internet" traz, além do Cristo Redentor, a grande muralha da China, as ruínas de Petra (Jordânia), o Coliseu de Roma, o Taj Mahal e duas maravilhas da nossa América: Machu Picchu (Peru) e Chichén Itzá (México). Veja aqui.

Fica aí a foto da sétima maravilha do mundo junto com a oitava, outra que não precisa também passar por votação :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

sério mesmo que você acha que o alemão corre mais que o Senna?
Quantas vezes você viu o alemão correr q nem o Senna na chuva?
Sem contar quando ele ia perder pro idiota do Rubinho, e ele fez o favor de frear metros antes da chegada...