2.10.07

Sensacional - O sucesso de Tropa de Elite e do Capitão Nascimento

Recebi isso agora e não dá pra deixar de postar :-)

(atualizado em 04/10 com o "boneco do Capitão Nascimento", igualmente criativo e engraçado!) - Hagi, não sei se foi proposital esse vazamento do DVD antes do filme ficar pronto, o diretor disse que não foi, seria um risco muito grande fazer isso e depois ninguém ir aos cinemas... o cara tem que ter muita certeza de que vai ser um sucesso pra fazer isso, sei não...

Esse filme vai ser um estrondo, um caso de marketing pra ser estudado, o vazamento do DVD pirata antes mesmo de o filme ficar pronto aliado, claro, ao fato de o filme ser excelente fizeram com que muito mais gente ouvisse falar e quisesse assistí-lo. Já se fala em 5 milhões de espectadores, contra a previsão inicial de 1,5 milhão. Vamos ver.

Será que Aécio conseguiria subjugar o Capitão Nascimento, ou demití-lo se ele não fosse seu puxa-saco, como faz aqui em Minas? Acho que não. Aliás, pela fama do governador aqui no estado, ele ouviria a frase que o Raphael mandou no post aí abaixo: "a gente vem aqui desfazer a m* que você faz, seu m*"

Capitão Nascimento pra senador! (cliques na imagens pra ampliar e ler as frases, são muito grandes, não couberam em tamanho natural no blog)



3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!! O Capitão Nascimento virou o novo ídolo nacional! O filme realmente é muito bom (sou um dos atingidos pelo "merchandising", vi uma cópia pirata e faço questão de ver novamente no cinema). Só me preocupo com a possibilidade de se pensar que uma polícia que tortura é uma polícia boa. Penso que o tráfico é o grande problema da violência, que apenas financia o tráfico de armas, etc... Só não sei se os métodos utilizados pelo BOPE (pelo menos os demonstrados no filme) são ideais. Não sei também se tem outro jeito. Na verdade essas história de tráfico de drogas comandar a cidade sempre foi meio distante da minha realidade... Não entendo bem... Mas tortura não é bom, de jeito nenhum ...

Raphael Hagi disse...

Me sinto um E.T. por não ter assistido ao filme até hoje.

No entanto, esse "vazamento" só pode ser marketing. Um belo exemplo de como transformar um problema em oportunidade, gostaria de ter esse tipo de visão.

Abraço!

Eduardo Davis disse...

O Boneco tem as armas e equipamento, mas falta o saco plástico, que será fornecido como embalagem do brinquedo, em tamanho real, ideal para extrair informações dos amiguinhos da vizinhança e do colégio.