10.10.07

Entregando o ouro

Como sabemos, os 'grão-tucanos' são figuras intelectuais, inteligentes, que sabem como ninguém governar cidades, estados e o Brasil (apesar de ainda não terem mostrado, porque só funciona no papel).

Eles são convidados a escrever artigos em jornais para mostrar seus pontos de vista e criticar as administrações que não são do PSDB. O tempo todo figuras como Paulo Renato e FHC ocupam espaços nos principais jornais do Brasil desancando o governo atual e dizendo qual seria o certo a fazer (por que não fizeram?).

Essa de hoje mostra um pedaço da verdadeira face desses caras: simplesmente o Paulo Renato, ex-ministro da educação de FHC e atual deputado federal, submete o seu artigo ao presidente do Bradesco antes de enviar ao jornal. É mole? Fica alguma dúvida sobre a quem esses tucanos realmente prestam contas?

Para aberrações como essa, a imprensa dá espaço. Para a "ficção" dessa novela nova da Globo, também (na novela, um bandido que faz plástica para mudar de identidade é associado pelo próprio autor a José Dirceu - e sua ex-mulher, Clara Becker escreveu à Globo para defendê-lo desse absurdo de analogia, independente de qualquer crítica política ou administrativa que se possa fazer á figura do ex-ministro) - leia aqui.

Para o "tucanoduto", a imprensa não dá espaço. A denúncia do procurador deve sair esta semana, Azeredo, Aécio e sua turma desapareceram do mapa e nada se fala nos jornais.

Leia o texto abaixo, tirado do Blog do Noblat, que saiu na Folha de São Paulo hoje, 10/10/07.

--------------------------------------------------------
Deu na Folha de S. Paulo
Deputado submete artigo a presidente de banco

O deputado federal Paulo Renato (PSDB-SP) submeteu à apreciação da presidência do banco Bradesco um texto assinado por ele e enviado anteontem à Folha para publicação. No artigo, ainda inédito, o deputado critica a intenção do governo federal de passar o Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) para o controle do Banco do Brasil.

O texto foi enviado ao jornal por e-mail. Por engano, o corpo da mensagem trouxe uma correspondência eletrônica anterior, na qual o parlamentar escrevera ao presidente do Bradesco, Márcio Cypriano: "Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza". Assinante da Folha leia mais aqui.
--------------------------------------------------------

Nenhum comentário: