31.10.07

Quem é ditador? E a imprensa, onde está?

Para os EUA, a ONU só tem importância se endossarem suas decisões. Quando isso não acontece, como na invasão do Iraque, e na manutenção do absurdo embargo a Cuba, finge-se que a ONU não existe.

Pior que ser ditador em seu país, é ser ditador do mundo, não respeitar o direito internacional, as organizações criadas justamente para assegurar justiça e cooperação entre os países. E se dizem a "terra da liberdade", ou "lutamos pela justiça e pela liberdade". Tenho NOJO deles!

E a imprensa, sempre, com dois pesos e duas medidas. Essa atitude dos EUA viram rodapé de página, só têm destaque na Internet, porque na Internet nós buscamos a notícia. Quem as espera sentado, como no Jornal Nacional, não vai ficar sabendo disso. Se fosse o Hugo Chávez que tomasse atitude semelhante contra uma Bolívia da vida, apareceriam os Demóstenes Torres e Fernandos Henriques Cardosos pra condenar a ditadura...

Assim como há algumas semanas, onde se noticia na coluna social que "Aécio toma água de côco na praia com a namorada, quarta à tarde". Com o Aécio, estar no Rio de Janeiro com a namorada na praia no horário de trabalho é normal. Imagina se é algum governador "petista", se não era capa de tudo quanto é lugar? Aécio pode namorar em outro estado no horário de trabalho, já uma "petista" ou alguém "ligado aos petistas" (lembram daquela diretora da ANAC - acho?) não pode fumar um charuto à noite em uma festa particular.

A imprensa tem que atuar livremente, mas tem que ter ética. Sonegar da grande massa informações tão importantes é agir contra a própria liberdade que exige para si. Denunciar absurdos e situações inaceitáveis não só legalmente como do ponto de vista da ética também está entre suas atribuições. Ou não?

ONU condena sanção a Cuba

Quase por unanimidade, A Assembléia Geral da ONU expressou uma dura condenação ao embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba, exigindo que o país ponha fim ao bloqueio comercial e financeiro aplicado contra a ilha há 45 anos. Uma resolução sobre o assunto recebeu 184 votos a favor e quatro contra. O apoio foi maior do que no ano passado, quando uma resolução parecida foi aprovada. Bush anunciou semana passada que manterá o embargo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amorzinho,

Concordo.. Discordo.. Já está ficando chata essa sua mania de perseguição ao PT, cara.. A mulher tava fumando charuto quando tinha acabado de receber a notícia do desastre com o avião da TAM, em meio ao caos aéreo. Ninguém estava se importando de que partido ela era, a notícia era para mostrar indignação quanto à situação. Você pode dizer que a imprensa de minas é mais que tendenciosa, etc. Tem toda razão. Mas, em relação à imprensa do Brasil, pára com isso.. Todos os dias saem notícias boas e ruins do PT, PSDB. Essa mania de perseguição está te cegando!!!
Vira o disco!!! =)
Uma coisa é certa: te amo e também odeio o States!!!
Beijos