A Ciência é fascinante. Pensar que, enquanto a gente vai levando nossa vidinha, uns malucos ficam aí estudando se Plutão é planeta ou não (veja notícia clicando aqui), ou descobrindo novos elementos na tabela periódica. Apesar de muita gente sempre chamá-los de malucos (como eu, aí em cima) e achar que perdem tempo com bobagens, que os governos deveriam resolver o problema da fome ao invés de bancar estes tipos de projeto, é o acúmulo de conhecimento que faz a humanidade prosperar (prosperamos?).
Nancy Stoyer, uma das cientistas envolvidas no projeto (conjunto EUA-Rússia), respondeu a este questionamento assim: "Penso nisso como qualquer outra jornada a um novo lugar. Por que você quer ir à Lua? Por que quer subir o monte Everest? Descobrir algo novo é interessante. Descobrir experimentalmente ajuda os teóricos a entenderem o que realmente funciona na sua teoria e lhes dá mais coisas para procurar."
Pra quem está nas Ciências Sociais, como eu, e sente que nada do que estudamos ou identificamos (jamais descobrimos nada, né, pessoal?) vai servir pra alguma coisa, fica a lição que até nas Ciências Naturais ainda há o que se descobrir. Tem que estudar, acreditar, estudar e estudar.
Veja notícia completa sobre a descoberta deste novo elemento clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário