19.10.06

AltaVila - o elefante branco de BH

Um caso interessante pra se estudar em marketing e/ou estratégia... por que o maior empreendimento de entretenimento de BH dos últimos tempos (ou, sei lá, o maior de todos os tempos) foi um fracasso total? Falta de divulgação? Muito longe? Estacionamento caro? Erro no lançamento? Superestimaram o público consumidor? Vale a discussão. Os lojistas estão até processando o empreendimento por 'promessas não cumpridas'. Leia notícia completa aqui.

Em tempo: eu nunca fui lá. Nem ao Hard Rock Cafe. Não gosto de shopping, não gosto de lugar que se acha chique e cobra preços exorbitantes só por ser da moda, não gosto de lugar longe. Mas eu sou um mala, se todo mundo fosse como eu (ainda bem que não é) ele fechava 2 dias depois de abrir.

--------------------------------------------------------
O AltaVila, que fica na divisa de BH e Nova Lima e ficou conhecido por causa da torre de 101 metros de altura vista de diversos pontos da capital, foi aberto, sem festa de inauguração, em 22 de julho do ano passado. Mas não chegou a emplacar. Em janeiro, algumas lojas já fecharam suas portas. Hoje, no local, apenas o Hard Rock Café continua com sua programação normal e registrando bom movimento, principalmente nas noites dos fins de semanas. É um oásis no shopping repleto de portas fechadas e tapumes brancos. O salão de festas Bela Vista é a outra exceção, mas só funciona em dias esporádicos, de acordo com as datas marcadas para festas e outros eventos. Os negócios de empresários que mais resistiram à falta de público e demoraram um pouco mais para fechar as portas foram a Livraria Leitura, a boate Torre Lounge, o restaurante Altíssimo e os cinemas da Cineart.
--------------------------------------------------------

Mais notícias sobre a crise aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

é...tudo caro e muita hype...não funciona com mineiro! Amo BH radicalmente, pero no mucho!

Outro "shopping" quase morto é o Shopping Jardim, perto do Pitágoras da Cidade Jardim. Além da praça de alimentação e algumas lojinhas, só tem a Leitura e os cinemas. A grande maioria das lojas fechou. o movimento é ridículo. Sem contar que antes tinha uma loja de Videogame lá, a MegaStar, que era picareta demais...impressionante aceitarem tal tipo de gente no shopping...

Eduardo Davis