30.10.06

Alma lavada + dica cultural pro feriado

Domingão perfeito, vitória do bom senso, do respeito à vontade do povo, lição para a classe que acha que consegue influenciar os mais simples só porque tem mais dinheiro ou uma revista/jornal pra falar bobagem. Derrota histórica pra Veja, o veículo de imprensa de atuação mais parcial e ridícula que já vi na minha vida. E agora, vão falar o que? Viraram panfleto partidário, agora não têm assunto. Seus leitores vão fingir que nada aconteceu e voltar a ler notícias do cotidiano, esquecendo do desserviço que prestaram ao jornalismo? A conferir.

Alma lavada, vida que segue, mais um passo adiante (né, Bia?). E mais um feriadinho chegando, e uma dica muito legal (mea culpa: é do lado da minha casa, não conhecia e nunca fui, mas agora vou):


A história do grupo teatral Giramundo virou, literalmente, peça de museu. O acervo acumulado ao longo de três décadas de estrada, em forma de 350 bonecos (o grupo Giramundo produziu 700, para suas 27 montagens!) está exposto no local.

Além de bonecos, há cartazes, fotografias, estudos técnicos para construção de marionetes, esboços, coleção das trilhas de áudio, programas e informações gerais sobre a prática do teatro de bonecos completam o acervo do museu.

Tudo está devidamente organizado e torna o Museu Giramundo um local de consulta para os profissionais da área ou de lazer para os leigos e apreciadores da arte do teatro de bonecos.

Observação! Fui neste último sábado, 04/11, e os horários estavam errados, ele fecha às 17 e não às 18, e não abre domingo. Vamos ficar de olho, ô pessoal que divulga isso em sites! Horários atualizados abaixo.

Endereço: Rua Varginha, 235 - Floresta (quase esquina com Rua Pouso Alegre)
Horário: Terça a Sábado, 10h às 17h.
Preço: R$ 3,00.

Um comentário:

Anônimo disse...

né, Lindo! :-) Só vc para salvar esse meu triste domingo.. Aproveito para dizer que vai ser um prazer te acompanhar na visita ao Museu Giramundo, se me convidar.. Beijos