Põ, acabei de ler a notícia de que saiu um longa de animação baseado nos personagens 'crássicos' do Angeli (Wood & Stock, Nanico, Meiaoito, Rê Bordosa - ressuscitada como zumbi, só faltou o Bob Cuspe), corro pra programação de cinema do fim de semana e em BH não vai passar :( Vou esperar um tempo pra me dizerem que a programação está errada antes de chamar essa cidade de roça.
Enquanto isso, só resta ler sobre o filme e ver o trailer (clique aqui)....
RIO - Sucesso de público no Festival do Rio, o longa de animação "Wood & Stock: sexo, orégano e rock'n' roll" chega aos cinemas de todo o Brasil esta quinta-feira. O filme dirigido pelo gaúcho Otto Guerra é baseado nas hilárias tiras de Angeli e traz os personagens mais "pusta doidos" da história dos quadrinhos do país às telas.
"Wood & Stock" tem dublagem da cantora Rita Lee. Ela é dona das vozes de Rê Bordosa e Lady Jane (uma hippie que resolveu entrar em um retiro espiritual e abandonar a vida de sexo, cigarros de óregano e rock'n' roll). Já outra personalidade famosa que deu voz ao filme, o cantor e compositor Tom Zé, escapou de voltar a viver o Raulzito. Não o próprio Raul Seixas, mas sim um guru que Wood, bêbado, enxerga dentro de si e surge para ele dando soluções para os problemas e cantando "Ouro de tolo".
Angeli, o "pai" das criaturas apenas colaborou no roteiro e deu algumas dicas nos desenhos, assistiu ao longa e adorou. Segundo ele, a intensidade dos personagens - dos "dinossauros" nostálgicos e protagonistas Wood e Stock, passando pela louca Rê Bordosa até Lady Jane, Nanico e Meiaoito - está fiel às tiras.
Os dubladores, além de Rita Lee e Tom Zé, são Zé Vitor Castiel (Wood) e Sepé Taraju (Stock). Já o querido Bob Cuspe (um "punk escarrador", segundo Angeli) ficou fora do filme por não se encaixar na história. Mas, em homenagem ao pai da tirinha, o diretor fez pichações do personagem em muros do cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário