29.1.07

Tentando voltar + doação de sangue

Peço desculpas aos gatos pingados que vêm aqui ao blog procurar algumas polêmicas de vez em quando pela falta de posts nos últimos dias, mas tirei uns dias de "férias" pra acelerar e acabar a minha dissertação do Mestrado, e fiquei meio fora do ar.

Também não tenho visto muita coisa nova que valha a pena ser comentada. O futebol está voltando devagar, a F1 não voltou, não há nenhuma polêmica política, de muito interessante foi a aquisição da Blockbuster Brasil pelas Lojas Americanas há alguns dias.

Esta ação é mais um indicativo na tendência "pra dentro de casa" das grandes redes hoje. As LA, mais que o mercado de vídeo, estão de olho nas lojas da Blockbuster em todo o Brasil, para abrirem as suas Lojas Americanas Express (acho que será este o nome), versões menores pra atender ao público local, vendo o sucesso das redes de supermercados e serviços voltados para os bairros (Super Nosso, Mart Plus, Verde Mar, e por aí vai), e não mais em grandes e distantes shopping centers. Ou dos bancos, se dizendo "próximos do cliente" ("Banco da Ana") :-)

Eu acho bom demais, tudo o que der pra fazer a pé, valorizar os bairros e aquecer o mercado local, eu dou a preferência.

Retorno hoje com algumas idéias na cabeça, mas por enquanto fica só o pedido pra doação de sangue (já tinha pedido a todos que o fizessem como voluntários), agora para o pai do meu amigo Vini. Quem quiser mais informações para ajudar, clique aqui para o post no blog dele sobre o assunto.

Nenhum comentário: