23.1.07

Definitivamente, preço NÃO é tudo!

Nunca gostei de guerra de preços, por mais que o consumidor saia beneficiado. Isso costuma esconder alguma coisa, ou é porque as margens estavam muito altas antes (e eu me sinto lesado), ou é porque alguém grande quer tirar o outro do mercado, fazendo dumping (além de ser ilegal, mas quase nunca punido, é coisa típica, por exemplo, da Telemar e eu odeio isso) .

Mas eu simpatizava com essa propaganda do Ricardo Eletro de "Preço é tudo". Meio amadora, como é amador/infantil esse negócio de "Eu sou o Ricardo, negocie comigo", mas era engraçado. E significava alguém novo balançando o mercado, isso é saudável quando não é nenhum gigante, multinacional detonando tudo quando chega.

Só que os caras são MUITO RUINS de serviço. Primeiro fazem uma "loja virtual" na Internet que é uma piada. Os e-mails de confirmação de pedido são toscos, mal-escritos, com cara de spam de hacker analfabeto, com links quebrados. A parte de acompanhamento de pedido no site não funciona. Ainda assim, quando minha mãe ou minhas irmãs me pedem pra comprar pra elas alguma coisa lá, eu faço. Mas agora acabou

Foram 3 compras. As 3 deram merda. Uma veio uma TV estragada, levaram uns dois meses pra trocar. A segunda eu não lembro, elas fizeram direto sem mim. A terceira agora foi uma vergonha: minha irmã comprou um fogão e geladeira, com prazo de entrega de 8 dias úteis. Tentei acompanhar o pedido pela web, não deu. Liguei pro telefone que está no site, dá ocupado religiosamente até as 18h. A partir de 18:00:01 ninguém atende. Funcionários dedicados!

Mandei e-mail. Não responderam. Depois de alguns dias, me ligaram pra confirmar endereço, aproveitei pra perguntar o prazo de entrega. Falaram que "parecia que não tinha no estoque, eles iam procurar". Depois minha irmã ligou e falaram que realmente não tinha em estoque e que a compra feita dia 10/01 só poderia ser atendida em 08/02. 29 dias depois. Uma vergonha. Cancelamos a compra e nunca mais vamos comprar neste lugar.

Quer ser popular, seja. Baixe preço, tire todo o pessoal de atendimento e diga que não entrega, que quem quiser vá lá, pegue o que tiver e leve nas costas. Mas não se meta a fazer o que não sabe. Não existe um ditado: "Quem não tem competência, que não se estabeleça"?

Então é isso, Sr. Ricardo, pare de brincar de ser empresa séria. Mudem-se pro Shopping Oi, até lá vocês têm o que aprender sobre garantia e atendimento. Mas não tentem brigar com Ponto Frio, Americanas e Submarino, vocês vão pagar caro. Vocês são péssimos.

Nenhum comentário: