9.1.07

Cicarelli, YouTube e a idolatria pelos Zé-Ninguém

Muito bonito! O mundo inteiro está ridicularizando a decisão da Justiça, cumprida ontem pela Brasil Telecom (o que bloqueou o acesso de seus clientes, uma parte pequena do Brasil, mas significativa), de bloquear o acesso do Brasil a todos os vídeos do YouTube.

É tão constrangedor e revoltante que fica difícil falar sobre isso. Primeiro vem Eduardo Azeredo propor o controle da Internet, depois essa censura. Veja a repercussão clicando aqui.

Isso tudo porque uma "modelo-atriz-apresentadora", cuja maior realização na vida foi ter casado com um jogador de futebol, se sentiu ofendida por ser filmada fazendo sexo em uma praia pública.

A culpa disso tudo é de quem fica endeusando essas pseudo-celebridades, é de quem discute se a Débora Seco ou a Galinhane Adristeu devem voltar pros namorados, se a Xuxa emagreceu, como ficou o silicone da sei-lá-quem. É da Globo, e agora MTV, que culturam a ignorância e nos fazem reféns desses VIPs, que os colocam pra serem entrevistados pelo Jô em pé de igualdade com pessoas que realmente contribuem pra alguma coisa, que os colocam em lugares privilegiados em detrimento dos verdadeiros fãs em shows, pra que possam desfilar, beber, quebrar tudo e aparecer pras câmeras.

Eu acho ridículo isso tudo. E eu não tenho a menor paciência pra qualquer pessoa que se digna a falar da vida dos outros. Principalmente da vida de "astros" de TV. Não sei de quem é a frase, mas li uma vez "Pessoas sábias falam sobre idéias, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas medíocres falam sobre pessoas".

Nenhum comentário: