29.11.07

Está chegando perto...

O tucanoduto, ou o mensalão mineiro, está chegando perigosamente perto do governador carioca de Minas Gerais, Aécio Neves.

Depois da bomba chegar ao seu líder de governo na Assembléia, Danilo de Castro, e ao secretário Mauri Torres, que avalizaram empréstimo "regular, de natureza particular" do Banco Rural à agência de Marcos Valério em 2004 (portanto, já no governo Aécio) (leia aqui) agora já começa a aparecer o nome da toda-poderosa co-governadora irmã Andréa Neves.

Nota: qual a chance de um empréstimo envolvendo políticos, Marcos Valério e o Banco Rural ser "transparente" e "regular, de natureza particular"? Alguém ainda tem coragem de contar essa história?

Claro que a notícia não saiu nem vai sair em Minas, então segue o texto e o link para a Folha de São Paulo, onde assinantes podem ler na íntegra. Enquanto isso, aqui no Estado da Fantasia, onde o governador nem aparece, a não ser pra fazer discurso com Lula ou Pimentel, vai tudo bem, isso é complô dos paulistas contra MINAS!!!!.

---------------------------------------------------------------
Uma sócia de Andréa Neves -irmã do governador Aécio Neves (PSDB-MG)- é citada no inquérito da Polícia Federal sobre o valerioduto tucano como beneficiária, em 31 de agosto de 1998, de um saque de R$ 15 mil de uma conta controlada por Marcos Valério.

Quando recebeu o depósito de um cheque do Banco Rural emitido pela SMPB, Lídia Maria Alonso Lima era funcionária da Comercial Factoring, de Andréa Neves, presidente do Servas (o serviço de assistência social do governo mineiro). Factorings são empresas que compram, com deságio, duplicatas ou cheques pré-datados.
---------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Tales para a serie "noticias de minas que só são publicadas fora de minas" hoje, dia 30, saiu uma reportagem na Folha de SP sobre um presidio inaugurado pelo governador carioca de MG em 2006 e que está literalmente caindo aos pedaços. Essa vc não vai ler no estado de minas, não vai assitir na alterosa, nem no MGTV nem ouvir na itatiaia.saudações indignadas!

Anônimo disse...

ah, outra noticia que foi ignorada por essas bandas foi o relatorio que considerou o Mineirão o 2º pior estadio do pais em conservação. atrás apenas da Fonte Nova que como sabemos caiu!mais isso tbm não é bom para a imagem do nosso governador-pegador-torcedor-amigo do Ricardo Teixeira.

Abraço
Ana-BH