24.11.06

F1 2007 - Vai ter um tanto de gente boa

Tá, todos eles somados não valem uma mão do Schumacher, o melhor de todos os tempos, ainda que Galvão & as viúvas do Senna não queiram admitir. Mas a confirmação hoje (leia aqui) de que Lewis Hamilton (campeão da GP2, a categoria de revelação de pilotos hoje, que teve como vice-campeão o Nelson Ângelo Piquet - NelsINHO não, por favor, isso é coisa de Galvão Bueno) será companheiro de equipe de Fernando Alonso na McLaren traz novos ares pra F1.

Além disso, mais um tabu quebrado: Hamilton é o primeiro piloto negro na F1. Infelizmente isso está mais pra exceção que confirma a regra do que um indício de diminuição da falta de oportunidades e do preconceito racial.

Voltando à F1: se antes era impossível bater Schumacher,a não ser que houvesse um carro infinitamente superior ao dele, como foi a Renault em 2005 e metade de 2006), agora teremos equipes parecidas no primeiro escalão (Ferrari e Renault um pouco acima, mas McLaren, Honda e talvez a BMW próximas), com vários pilotos bons - Raikkonen e Alonso um pouco acima, mas depois vários outros que podem fazer bonito, como Button, Massa, Kubica e agora Hamilton, que ainda terá que amadurecer, como Nico Rosberg, de quem ainda se espera alguma coisa. E tem o Coulthard, que mesmo com um carrinho ordinário, sempre tá por aí fazendo uma graça.

Já de outros pilotos, como Fisichella, Barrichello, Webber, não se espera nada. E de onde menos se espera é que não sai nada mesmo :-) Barrichello, aliás, virou uma piada (de mau gosto) ambulante. Vive por aí dando entrevistas do tipo "ganharia de Schumacher se a Ferrari deixasse", "Schumacher não foi nada de mais, não vai fazer falta" e "sinto-me veloz e motivado pra ganhar muito ano que vem" (sempre ano que vem).

A Renault vai sofrer com a falta de pilotos, o pamonha do Fisichella (que consegue ser quase tão bobalhão quanto o Barrichello - nas pistas, porque não é falastrão como o "Rrrrrrubinho"). Quem sabe algum deles faça muita merda e o Piquet, piloto de testes, já não assuma o cockpit ainda durante a temporada?

É torcer pra que nenhum carro fique infinitamente superior aos demais nessa fase de testes pra termos uma temporada ainda melhor que a de 2006, que foi, disparada, a melhor dos últimos sei lá quantos anos.

Ah! E torcer pro Galvão ir pentear macaco e aparecer algum locutor decente, porque o Kléber Machado também é triste.

Um comentário:

Anônimo disse...

As corridas deveriam ser transmitidas pelo Reginaldo Leme!!!