Vejam o projeto que o Senado vota nesta quarta, 08/11... eu discordo totalmente, ou é alguma presepada do Azeredo pra aparecer depois que foi identificado como um dos primeiros usuários do valerioduto com Marcos Valério, ou realmente está fazendo isso pra favorecer o amigo, como mostra a matéria abaixo - que pode ser lida na íntegra clicando aqui.
------------------------------------
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga a identificação dos usuários da internet antes de iniciarem qualquer operação que envolva interatividade, como envio de e-mails, conversas em salas de bate-papo, criação de blogs, captura de dados (como baixar músicas, filmes, imagens), entre outros.
O acesso sem identificação prévia seria punido com reclusão de dois a quatro anos. Os provedores ficariam responsáveis pela veracidade dos dados cadastrais dos usuários e seriam sujeitos à mesma pena (reclusão de dois a quatro anos) se permitissem o acesso de usuários não-cadastrados. O texto é defendido pelos bancos e criticado por ONGs (Organizações Não-Governamentais), por provedores de acesso à internet e por advogados.
Os usuários teriam de fornecer nome, endereço, número de telefone, da carteira de identidade e do CPF às companhias provedoras de acesso à internet, às quais caberia a tarefa de confirmar a veracidade das informações
...
O relator do projeto é o senador Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas Gerais. Os especialistas do setor dizem que o mentor das mudanças é o assessor de Azeredo José Henrique Portugal, ex-dirigente do Serpro, estatal federal de processamento de dados.
O presidente da ONG Safernet diz que, por trás da identificação e da certificação prévias dos usuários da internet, está o lobby das empresas de certificação digital, espécie de cartórios virtuais, que atestam a veracidade de informações veiculadas pela Internet.
3 comentários:
Acabei de colocar um post sobre isso... é incrível Tales... será que os caras nunca ouviram falar de proxy anônimo...e que eles estão em outros países...santa ignorância.
Isto é mesmo coisa de Brasil. A única coisa que funciona direito, sem intervenção e com independência e lá vem o Estado por seus dedinhos....
E o Azeredo, hein...que vergonha!!!
Que coisa mais burra !
Ainda bem que não passa.
Postar um comentário