14.3.08

Revoltante

Não estou mais atualizando o Fotocidadão, por falta de estímulo, as pessoas escreviam para dizer que todo mundo faz coisa errada no trânsito mesmo, que eu não tinha nada pra fazer, etc... quem sabe eles estão certos e eu errado?

Mas ontem, fiquei indignado. Já postei fotos várias vezes do cruzamento da Av. do Contorno com Rua Itajubá, na Floresta. Um caos total por volta de 18h. Muitas pessoas que estão na Contorno para virar à esquerda na Curvelo simplesmente não respeitam as faixas e tumultuam a faixa central, parando com sinal aberto para se posicionarem melhor pra pegar a Curvelo, atrapalhando os que querem seguir na Contorno.

E o pior é que quase sempre tem um carro de polícia, de governo do estado ou de empresa que tem um "Como estou dirigindo?" fazendo isso. Ontem, 13/03, às 18h, a figura ao meu lado travou o trânsito da maneira que escrevi acima.

Um carro oficial (algo como advocacia de Minas ou coisa parecida), cometendo várias infrações de trânsito: fechar cruzamento, dirigir sem cinto, dirigir com o braço para fora do carro e conduzir o veículo perigosamente (ele mudou de faixa algumas vezes, "zanzando" sem dar seta até finalmente parar na Curvelo, em local proibido, claro).

As fotos ficaram péssimas, porque até eu perder o medo da represália e tirar a foto, o sinal abriu e eu guardei o celular. Não anotei o telefone do 'Como estou dirigindo?' (também, não dá em nada mesmo, já liguei algumas vezes e nada aconteceu), o cara saiu fazendo bobagem e eu com raiva à toa.




Realmente, quem não está nem aí, quem é "cada um por si" deve ter razão. Eu vou conseguir mudar o quê?

Um comentário:

Raphael Hagi disse...

Ha... você não viu nada. Tenho um texto enorme pra colocar no meu blog a respeito de uma palhaçada que aconteceu comigo no sábado.

E eu que não tenho sangue de barata nem nada, arrumei uma confusão do caralho. Hhuahuahua!

Fique ligado no meu blog!