4.3.08

É falta de competência mesmo, desculpem-me

Bati o recorde de Agamenon Mendes Pedreira, que só tem 4 leitores. Eu só tenho dois: Bia e Hagi. Só que os dois, coincidentemente, me cobraram voltar a escrever no blog no mesmo dia...

Então fiquei pensando no porquê de ter parado de escrever. A primeira desculpa idiota de todo mundo para não fazer alguma coisa é falta de tempo. Eu não tenho a cara-de-pau de falar isso, porque tempo a gente arruma.

Pensei que pudesse ser falta de assunto. Tudo bem que Aécio anda meio quieto, não censura ninguém, não pega nenhuma mulher nova, não sai do Rio para passear em Minas, nem está fazendo muita publicidade com obras alheias (pelo menos não há informação vazando sobre isso).

A imprensa deixou Lula em paz por um tempo também, talvez assustada com os históricos quase 70% de aprovação do governo que, segundo eles mesmos, "quanto mais apanha mais fica popular", ou, citando a frase mais batida dos últimos 5 anos na política/economia/jornalismo brasileiros, "é a economia, estúpido".

Mas tem assunto sim: teve a aposentadoria de Fidel, teve a marca histórica atingida pelo Brasil de ter reservas em número superior à dívida externa - não quer dizer exatamente "pagamos a dívida externa", mas temos meios de pagá-la, e isso significa muito para os investidores e para o mercado financeiro.

Teve também o roubo dos notebooks com dados sigilosos sobre as descobertas da Petrobrás. Sabe-se que os notebooks foram recuperados (sobre os dados, saberemos daqui a um tempo), e sabe-se também que os suspeitos dessa espionagem industrial são de uma empresa do vice-presidente norte-americano, Dick Cheney. Ah, bom! Então tá, não se fala mais nisso, não vamos mexer com os "hômi".

E tem, sobretudo, o caso ocorrido este fim de semana aqui na América do Sul, uma vergonha colombiana patrocinada pelo Tio Sam.

Eu poderia ficar aqui um tempão destilando meu ódio a este governo colombiano que, em nome do combate ao terrorismo das Farc, desrespeita todos os direitos humanos e regras de convivência internacional - JÁ OUVIMOS ESSE DISCURSO ANTES, MR. BUSH?

Na semana em que as FARCs libertam 4 reféns e se preparam para libertar Ingrid Betancourt, o que seria o maior troféu deste governo-fantoche de Uribe, e o maior passo rumo à pacificação desse confronto que já dura tempo demais - o idiota do Uribe invade o Equador para matar 16 (ou perto disso) guerrilheiros das FARC. Defende-se dizendo que estavam respondendo a uma ação deles, alegação ridícula que caiu por terra horas depois com a revelação de que os corpos estavam de pijama...

O sujeito é tão imbecil que conseguiu reerguer aos holofotes internacionais o fanfarrão Hugo Chávez que, pela primeira vez, falou coisa que preste, pois realmente é um absurdo invadir outro país para fazer o que quer que seja, ainda mais grave porque fecha as portas para o processo de paz. E por que? Nâo sejamos idiotas, eles estão simplesmente agindo como o satélite norte-americano que se tornaram, a última esperança yankee de continuar dominando a América do Sul.

Deve ser bom demais fazer guerra na terra (e com os corpos) dos outros, isso os EUA sabem muito bem, e no fim passam emprestando dinheiro, tirando o petróleo (qual a chance da Venezuela contra uma Colômbia municiada pelos EUA?) e vendendo Coca-Cola e McDonald's.

O problema desse assunto, e de todos os outros, é que tem gente que fala muito melhor que eu. Enquanto eu pensava em escrever sobre isso, acabo de ler um post do Alon, magnífico, que vale a pena ler, no mínimo como uma aula de história. Leiam o post "À espera de uma orientação da Casa Branca".

Então ficamos combinados assim: eu leio os blogs dos caras competentes, faço uns resumos aqui de vez em quando e falo sobre assuntos sem o risco de passar vergonha, como futebol, Lost, etc :-)

Um comentário:

Raphael Hagi disse...

Atualiza aí, porra!!! :-)

Dá um pulo no meu blog!!