15.5.07

Telemarketing cara-de-pau!!!

Assino a revista ISTOÉ há uns 10 anos. Não suporto a Veja, um panfleto direitista que surgiu com os militares e segue servindo às elites, cada vez com mais raiva. De 2004 a 2006, ultrapassaram todos os limites da ética no jornalismo.

Só que o pessoal da ISTOÉ é muuuuito ruim de serviço. Volta e meia ocorrem problemas na entrega, e o pessoal de assinaturas, então, é um horror. Primeiro, que até hoje, em pleno ano de 2007, eles não têm um 0800 pra atendimento ao assinante. Pra renovar, eles começam a ligar uns 8 meses antes, gente de BH, gente de São Paulo, cada um oferecendo um preço diferente, e mesmo depois que a gente renova, eles continuam ligando.

Este ano, preferi pensar melhor antes de renovar. Olhei na internet o preço da ISTOÉ (6 x R$ 39,90) e da Época (8 x 29,90, mesmo preço praticamente). Depois de uns 45 dias me recusando a atender ligação do telemarketing deles, resolvi atender a uma vendedora hoje, por telefone. Foi uma piada.

A mulher começa agradecendo por eu estar há tanto tempo com eles, blablablabla, e que, por isso, me concederia um desconto de 45%!!! Assim, a assinatura sairia por 8 parcelas de R$ 58,00. Peraí, cara-pálida. 8 x 58,00? Falei com ela que no site estava mais barato.

Ela, sem pestanejar (bem-treinada), diz: "Ah, desculpe! Estou vendo aqui que o senhor é engenheiro, pra isso temos um desconto especial, não tinha reparado". Podemos fazer, então por 6 x 44,90. Disse que, mesmo assim, no site estava mais barato, 6 x R$ 39,90.

Ela então disse, confiante: "Então, senhor, como o Sr. diz que no site está este preço, vamos honrar e fazer o mesmo pro senhor, já estou provid..." - "Opa! Eu não mandei renovar. Não sei se vou renovar, vocês estão de sacanagem. De mais a mais, a Editora Três está falida, nem sei se eu vou receber a revista até o fim se renovar".

Do outro lado, risos de cumplicidade, e ela disse, "É, senhor, o senhor está certo" :-)

Valeu pelo finalzinho, coitada da mulher, ter que se prestar a este papel de enganar o cliente.

Pretinha: seus comentários são bem-vindos sempre, agradar sua inteligência e senso crítico não é fácil, então fico muito orgulhoso, de ser seu namorado e de falar coisa que preste às vezes!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkk... Que piada!!!
Lindo, só pra lembrar que continuo lendo seu blog todos os dias, adorando suas postagens pertinentes (quase sempre são, exceto quando se refere ao PT :-) e me orgulhando de ser sua namorada !! Beijos
BIA