21.9.07

E o Submarino não é mais o mesmo...

Não sei o que está acontecendo com o Submarino, depois que foi comprado pelas Americanas. Eu sempre elogiei escancaradamente, neste blog ou para amigos e alunos, a eficiência e a superioridade deles perante os concorrentes no varejo eletrônico.

Mas nos últimos 3 meses já começam a se acumular experiências negativas, e estou decidido a não comprar mais lá. Primeiro um pedido que constava como entregue e que inclusive foi cobrado no meu cartão não chegou. Depois de reclamar e trocar várias mensagens, pediram desculpas e estornaram o débito.

Há uns 30 dias, fiz um pedido de DVDs em pré-venda, com datas de entrega diferentes. Após ter recebido corretamente parte deles no início de Setembro, recebi hoje uma mensagem bem feinha, mal escrita, parecendo SPAM, dizendo que meu pedido tinha sido cancelado e que não seria cobrado? Como assim, se parte dele já foi entregue?

Fiquei na dúvida porque, de um lado, uma mensagem mal-escrita, com cara de vírus ou trojan, mas sem link pra lugar nenhum que pudesse indicar essa intenção; de outro lado, o número do pedido batia com esse pendente no site (apesar de no site ainda constar o status "Aguardando reposição de fornecedor".

Mandei mensagem pra eles. Nada ainda. Como tenho urgência em receber os DVDs, desisti de esperar a resposta por e-mail e tentei o famoso "atendimento on-line". Depois de esperar uns 15 minutos ("você é o 3o da fila", "você é o 2o da fila", "você é o 1o da fila") e... chegou minha vez?

Não, apareceu a mensagem abaixo, dizendo que não há nenhum atendente, pra eu tentar mais tarde. Como assim? Por que me mudaram de 3o pra 2o e pra 1o na fila, se não há ninguém? E por que não me deixaram como primeiro da fila até que haja algum atendente disponível? Não é pra isso que existe a fila? Ou só existe um atendente e ele não trabalha mais lá?



Li em algum blog, em que o cara comprou um Playstation 3 e recebeu uma pedra dentro da caixa (leia clicando aqui), que o Submarino está quebrando, que está muito ruim, etc. Apesar de não gostar de passar nenhuma notícia dessas pra frente, em geral boatos infundados, começo a achar que no mínimo tem alguma coisa muito estranha. 7 anos comprando pelo menos uma vez por mês sem nenhum problema, e agora 3 problemas em dois meses não é insignificante...

E agora fico na dúvida: compro os DVDs em outro lugar? E depois, se chegam os do Submarino? Pra não correr esse risco de novo, não compro mais no Submarino.

Vou comprar na Allcenter, eles não sabem escrever (veja abaixo a tela de "indentificação", mas cumprem o que prometem.



Bom fim de semana!

5 comentários:

Raphael Hagi disse...

INDENTIFICAÇÃO? Que dureza!

Aqui no trabalho tem um colega que enfrentou problemas com o Submarino também. A coisa parece estar ruim por lá.

Anônimo disse...

Eu não compro em lugares que queiram me "indentificar"!!!
Eu também adorava o Submarino, é uma pena..
Te amo, meu tudo!

drews disse...

Bão, o Submarino e a Americanas viraram uma coisa só. Comprei uma coleção de DVDs do Arquivo X na Americanas, e só o primeiro dos seis DVDs funcionou. Estou tentando a troca desde junho, e nada. Entrei com uma reclamação no PROCON e eles não compareceram à audiência. Já estou perdendo as esperanças.
Mais recentemente, comprei um Macbook das Americanas, e a empresa de transportes quase devolveu o produto por não ter localizado o endereço. Bom, deve ser mesmo uma empresa de transportes de primeira, uma vez que o endereço para entrega era do meu trabalho que, além de ficar numa área central de Brasília, na principal avenida da cidade, é um prédio que ocupa o quarteirão inteiro.

Marcos Ferreira disse...

Comprei umas 15 vezes no submarino antes de começar a ter minhas dúvidas quanto a qualidade do serviço deles. Um dvd veio completamente arranhado. Toca sofrendo, mas toca - so nao sei até quando. A caixa das coisas vem mto amassada e meu porta retrato de Friends nunca chegou.
...
Eu nem fui reclamar porque, ótimo, eu não ia usar mesmo... rs

Agora sou cliente do shoptime... E sempre vem tudo funcionando, bem embalado, dentro do prazo. O meu grill george foremann tira a gordura sem tirar o sabor e eu ainda ganhei 15 dias de folha grátis.

Minha vida mudou! hehe

Gradei do seu blog... flw.

Anônimo disse...

Olá gente, aconteceu a mesma coisa comigo, parece que o subamrino está afundando, com o perdão do trocadilho infame. E Marcos, sabia que o shoptime também foi adquirido pelo consórcio americanas e subamrino? Pois é amigo, apesar de meu único pedido feito por lá ter vindo sem problema algum sinto que estou de mãos atadas pois não sei mais em quem confiar, pelo menos recentemente tive uma ótima experiência com a Saraiva, atencidmento bom e entrega super rápida, espero ter ajudado a todos!