16.3.07

A polícia de Aécio tem que agir como Aécio... CHUCK NORRIS NELES!

Esta também não deve ter saído no Estrago de Minas, nem no Bom dia Minas ou MG TV (aqueles telejornais que, ao invés de denunciarem coisas como essas, ficam entrevistando árvores no Padre Eustáquio), nem em nenhum outro veículo desta imprensa pelega de Minas Gerais.

Isso não é uma notícia qualquer: a polícia de Minas TORTURA. Isso quer dizer que estes índices lindos que nosso governador virtual apresenta em todas as áreas são obtidos ilicitamente. Confissões são obtidas por tortura, pra dizer que os crimes estão resolvidos. Alguém conhece a história da polícia que tortura o porco-espinho pra ele confessar que é o coelho procurado? ("sou coelho, sou coelho, não me queimem mais com cigarro!").

A estratégia aqui é a seguinte: 1 - Se puder colocar a culpa "nos paulistas e cariocas", coloque. Como se não fosse de nossa responsabilidade punir quem quer que venha cometer crimes aqui. 2 - Se não dá pra jogar a culpa neles, pega o primeiro mané na esquina e o faça confessar.

Vejam a notícia, tirada do blog do Noblat. E alguém, por favor, fale alguma coisa neste estado governado por um ditador.

Minas: maior número de denúncias de tortura

De O Globo, hoje (16/03/07):


"Mesmo com as constantes denúncias, a tortura continua a ser praticada no Brasil. Minas Gerais registrou o maior número de denúncias, entre 2003 e 2005, segundo dados da Ouvidoria de Polícia mineira, reproduzidos no 3 Relatório sobre Direitos Humanos no Brasil, que será lançado hoje em São Paulo pelo Núcleo de Estudos da Violência, da Universidade de São Paulo (USP). Em 2004, Minas registrou 57 denúncias de tortura policial e 71, em 2005. Nesse período, apenas em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, foram feitas 214 denúncias de tortura policial contra cidadãos." Leia mais em O Globo.

Nenhum comentário: