6.9.06

22/09 - Dia Mundial sem Carro

Numa semana em que estivemos comentando aqui na Task como o trânsito está ruim (o que é a Av. do Contorno na Floresta? Nunca vi coisa igual), vem essa ótima notícia, enviada pelo meu amigo "geração saúde" (haeueue) Jucks Escobar para comemorar o Dia Mundial sem Carro (22/09).

Na noite de 22 de setembro de 2006, será realizada em Belo Horizonte uma pedalada-manifesto cuja finalidade é chamar a atenção para o uso da bicicleta como meio de locomoção na cidade. Panfletos educativos serão distribuídos aos ciclistas participantes e aos motoristas parados nos semáforos do percurso, fornecendo informações sobre segurança no trânsito e mostrando a necessidade de respeito à bicicleta como um veículo, conforme estabelece a lei. Espera-se para o evento algumas centenas de ciclistas, que participarão, após a pedalada, de um sorteio de dezenas de brindes doados por várias empresas apoiadoras da iniciativa. A participação é livre para qualquer ciclista e é gratuita, exigindo-se apenas a obediência às regras de trânsito durante a pedalada. Haverá ainda um concurso de frases destacando as vantagens da bicicleta como meio de transporte. As frases ficarão afixadas em plaquetas nos guidons das bicicletas, visíveis pelos motoristas, e as melhores receberão prêmios. Diversos ciclistas usarão máscaras cirúrgicas, chamando a atenção para a contaminação do ar provocada pelo uso excessivo de automóveis.

Para maiores informações, visite o site oficial do evento clicando aqui ou acessando
http://www.mountainbikebh.com.br/22setembro/

Eu vou!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei emocionado com o "geração saúde" huaehueahuaeuhhu..

Pelo menos um para reconhecer meu esforço em busca da vida saudável.

Eu infelizmente não poderei ir, só se for a pé... uheahueahuaeuhae

abração

Eduardo Davis disse...

Impossível não comentar essa :-)...
A minha frase na bicicleta vai ser: "Ônibus vermelho: cuidado comigo aqui!" auhauhauahuahauahua

Cá prá nós: se a campanha fosse numa cidade plana, tudo bem...