15.4.08

A definição de inacreditável

(atualização de 16/04) - minha linda guardiã Bia já fez o comentário dizendo que é uma montagem, os objetos foram ampliados para divulgação, eu não tinha visto isso. Ufa! Paguei mico, mas está bom, pelo menos falei que era inacreditável :-)

Inacreditável e chocante - a foto abaixo é do lixo espacial em torno da Terra, divulgada pela Agência Espacial Européia.

Sem comentários. Não, só um: para mim, isso acontece porque uma dúzia de manda-chuvas, preocupados apenas com seu dinheiro e poder e se lixando para as gerações futuras, que vão sofrer efeitos de clima, falta de água e, agora, essa coisa horrorosa do lixo espacial.

Imagina o que o Iuri Gagarin diria, se visse a Terra desse jeito... certamente não diria "A Terra é azul"...

Cheguei em casa, após ter colocado o post, com a foto na cabeça ainda... pensei em montagem, mas está no site do Globo. Se fosse dia 1 de Abril, pensaria que era uma das brincadeiras que sites como o Google gostam de fazer. Acho que é verdade. Mas ficaria feliz se pagasse o mico de falar sobre uma montagem.

Acho que isso, para mim, é a definição de inacreditável, foi o mais perto que cheguei até hoje na vida - de ver, rever e não acreditar. Porque não dá pra acreditar que transformamos nosso planeta nesse lixo.

Leia notícia completa clicando aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

A legenda da foto diz "Lixo especial na órbita da Terra, segunda a agência ESA (objetos ampliados) / Divulgação". Claro que os objetos foram ampliados zilhões de vezes, não é real..

Anônimo disse...

por auguns enstantes eu pencei ser navis em volta da lua mais eu lí o testo , e me aliviol o coração