20.4.07

Mercados Distritais de BH

Li ontem, com tristeza, que a prefeitura está fechando os Mercados Distritais de Santa Tereza e do Cruzeiro. O primeiro irá se transformar num batalhão de polícia, acho, e o segundo num centro de gastronomia. No caso do Cruzeiro, a população não perde nada, porque todo mundo ia lá mesmo só pra comer, não pra comprar ração de passarinho.

No caso do Santa Tereza, fico triste por puro saudosismo, é uma referência do bairro, mas eu mesmo só fui uma vez. Mas podia virar algo como o do Cruzeiro também...

Enfim, no caso do Santa Tereza, é um espaço a menos pra comunidade, não sei se a população, sempre consultada pelo Fernando Pimentel, teve voz desta vez. Mas também entendo que, se perguntarem, ninguém muda nada e fica lá aquele elefante branco dando prejuízo.

O que acham que deveria ser feito nestes casos?

À galera que já se manifestou, valeu pelos comentários, vale levar a discussão adiante. Ao grande Eduardo Davis, como postei no seu blog, o Fernando Pimentel não mora na rua mencionada, ele mora na Rua Marquês de Maricá.

3 comentários:

Raphael Hagi disse...

Tabola,

É difícil opinar a respeito de algo que não conhecemos profundamente.

Também recebi essa notícia com um sentimento de quem está perdendo alguma coisa, pois BH sempre teve essa dos mercados e etc...

Agora, analisando só pelo aspecto comercial simples. Se há algo mais rentável a se fazer com esses espaços: Bora lá! Saudosismo só em poucos casos dá retorno financeiro, e mercado por mercado temos o maior deles que é o Central. E esse aí ninguém tem coragem de fechar.

Alexandre Trindade disse...

Tales,

Realmente a situação do Mercado Distrital de Santa Tereza é triste. O mercado exixtente não é mais o mesmo, pouca freguesia e muitos comerciantes ainda tentam estimular a venda.

Acho que há duas semanas passadas teve um mega abraço aos arredores do mercado, como tentativa de protesto dos moradores. Mas não adiantou muito.

A questão que fica é : será que vale a pena ter um quartel lá? Normalmente a polícia já não trabalha. E tirar o mercado dos moradores eu já acho injusto.

Eu sou contra o fim do mercado.

Abraços,

Alexandre Trindade

Eduardo Davis disse...

Bom... não vou falar dos mercados, mas do Pimentel... Não poupo ninguém... http://macarronada.blogspot.com/2007/04/mais-sobre-bundes.html