Acabaram de matar a ex-primeira-ministra e líder da oposição no Paquistão, Benazir Bhutto. Como sempre acontece, daqui a pouco os EUA vêm lamentar a falta de democracia, a violência, blablablabla.
Bia e eu temos visto alguns filmes (Diamante de Sangue, O Último Rei da Escócia, etc) que incomodam por causa do aspecto político, normalmente ligados a colonizadores como EUA e Inglaterra.
E não é necessário ver os filmes, é só prestar atenção no noticiário. Esse de hoje é mais um exemplo. Assim como no Iraque, os EUA/Inglaterra colocam um ditador sanguinário no poder com a intenção de frear comunistas/muçulmanos ou quaisquer outros povos que não se encaixem no perfil servil que desejam.
Abastecem o sujeito de dinheiro, e quase sempre o poder/dinheiro sobe à cabeça e o cara começa a matar todos e querer dominar o mundo, igual ao Cérebro do Pinky & Cérebro. Começam a falar grosso, aumentar preço de petróleo, ameaçar fazer bomba atômica.
E os EUA? Fingem que não têm nada com isso, e mandam outra pessoa lá pra derrubar o mal-agradecido. Foi o que aconteceu no Paquistão. Os EUA colocaram o maluco do Pervez Musharraf, mas esse começou a dar abrigo para a Al-Qaeda, etc, e o que fizeram?
Mandaram pra lá a ex-primeira-ministra, capacho dos yankees, atolada até o pescoço em denúncias de corrupção.
Ela chega, começa a fazer comício em carro aberto, pede a renúncia do presidente, etc. Sofre um atentado, escapa. Continua falando, fazendo comício, e hoje não escapou.
E os EUA? Ah, já devem estar no ar-condicionado preparando mais gente pra mandar pra lá para morrer. Gente não-americana, de preferência, para morrer "em nome da liberdade$$$"!
2 comentários:
Que bom que voltou, meu querido, com seus comentários brilhantes!!
Beijos
Fala Tabola.
Assistir um filme da segunda guerra hoje, sobre os campos de concentração e etc. Aí comentei com minha namorada sobre como Hitler conseguiu mobilizar tanta gente... ela só concluiu: Veja só os EUA. Hehehe.
Continue escrevendo Tabola!
Postar um comentário