Com tantos sites, portais, 'agências de notícias' e 'jornalistas', a web virou uma terra de ninguém para ler notícias. Eu uso aqui um leitor de RSS na barra do Firefox e fico vendo notícias passarem, algumas delas me matam de rir de tão forçadas...
Vejam esta: o Vasco joga. Ganha ou perde. Beleza. A notícia é sobre se ganhou ou perdeu. Só que o Vasco trocou de presidente (que não joga, nem dirige o time). Aí colocam "Vasco estréia presidente contra o Figueirense". Hein? Até presidente estréia agora? Mas tudo bem, foi lá, perdeu.
Então ontem saiu outra:
"Dinamite estréia em casa como presidente com goleada do Vasco sobre o Sport: 4 a 0"
Então agora já temos mais estatística e ranking: vitória em estréia de presidente jogando em casa. Daqui a pouco vai ter: "presidente x quebra tabu: há y anos time não estreava presidente em casa e ganhava por mais de 3 gols de diferença" :-) Fala sério!
Depois dessa, vou me animar a colocar mais vezes aqui manchetes, matérias e estatísticas estúpidas, não só de futebol. O que esse povo não inventa pra publicar uma notinha... :-)
2 comentários:
Professor!
Tempão que não passo aqui. hehehehe
O pior nem são essas matérias "forçadas", são os erros de português que viraram uma constante em sites de notícias ditos grandes (acontece muito com G1, Terra e Uai).
Espero que esteja tudo bem com o senhor e a com a família.
Um abraço!
Interessante. Li que o press-release do Nelsinho Piquet para o GP da A;emanha diz: "Nelso Piquet participa do GP da Alemanha"
Fantástico!
Postar um comentário