O papa Bento 16 divulgou ontem o documento Sacramentum Caritatis (sacramento do amor), que contém reflexões e recomendações do sumo pontífice sobre o sacramento da eucaristia, o momento em que os católicos recebem a comunhão nas missas. O documento de 131 páginas reafirma a oposição da igreja ao divórcio, ao aborto e ao casamento gay e reafirma o celibato dos padres.
Para o papa, o segundo casamento é "uma praga social contemporânea". Quem é ele e quem é a Igreja Católica pra ditar a maneira que uma pessoa encontra pra ser feliz? Será que a Igreja prefere uma pessoa infeliz dentro de um casamento, contagiando todo o ambiente com sua infelicidade? O que Deus vê de bom nisso? Acredito que Ele prefira as pessoas felizes e fazendo o bem, então se alguém acha que casar de novo, ou qualquer outra coisa não-ilegal, o faça mais feliz e, com isso, seja uma pessoa melhor para o próximo, não faz sentido continuar com esse conservadorismo que há muito tempo já ultrapassou os limites do bom senso.
Já não basta condenar o controle da natalidade, o uso da camisinha e com isso incentivar a proliferação da fome e das doenças, principalmente entre os mais pobres? O que a Igreja tem a ganhar com isso? Pessoas no rebanho? Poder de influência?
Até George Bush, unanimidade entre os odiados no mundo, tem amenizado seu discurso e sua arrogância. Evo Morales anda quietinho, talvez percebendo que o pouco dinheiro que havia em seu pobre país desapareceu quando começou a falar bobagem. Sobraram quem? Bento XVI, você conseguiu rivalizar com Hugo Chávez pra ver quem fala mais besteira. Parabéns.
Sobre os comentários: se a Bia concordou comigo, é motivo de muito orgulho, pois é católica praticante, inteligente e muito crítica. Fico feliz de não ter falado bobagem, pelo menos desta vez. Hagi, independente do erro de tradução, chamar de chaga também não é nada agradável, né? :-)
3 comentários:
Lindo,
Perfeito seu post! Mesmo sendo católica, fico indignada e revoltada com a posição da igreja em relação a estes assuntos. Só perde pontos com os fiéis que têm o mínimo de sensatez. Muita estupidez!
Beijos
Ontem vi no jornal do SBT que houve um erro na tradução, que na verdade, o termo usado pelo tal Bento foi 'chaga', e não 'praga'.
O pior é que o texto foi traduzido para as demais linguas (acho que o original do Papa é em latim) pelo próprio Vaticano.
Sim... é ela mesma... novamente o papado continua "cagado"...
É o papado que continua estimulando as doenças físicas e psíquicas pelo mundo em nome do seu deus. (Um deus desconhecido, que nos proíbe o livre arbítrio).
"Mas... prezados fiéis... sentem-se que vocês terão de me ouvir, ou levantem-se para me louvar... "
Desculpe-me leitores pela crítica às leis impostas pela Igreja Católica. Mas não consigo mais ficar calado...
Porque ao invés de ficar falando "#@!$#" e gastando dinheiro com idiotas publicações, o papa não pega seu rico dinheirinho e acaba de vez com a fome dos povos africanos, e com as pragas do mundo?
Sim, porque antigamente, o papa servia pra tentar aliviar os confrontos bombardeados pelos terroristas, ou dos senhores das guerras. Mas nem pra isto ele serve atualmente.
Kimi
Postar um comentário