30.9.10

O Golpe - versão 45.0

É, meus amigos, quando a gente acha que José Serra e seu PIG (Partido da Imprensa Golpista) desistiram de vez de tentar ganhar de Dilma no grito, a lista de maldades não acaba.

Após os 'escândalos' dossiê (desmentido pelo próprio empresário-escroque que arrumaram de testemunha - leia aqui) e sem poder provar nenhuma relação do possível tráfico de influência na Casa Civil com Dilma, tiveram que mudar o repertório.

Passaram as últimas semanas alimentando uma rede de e-mails maldosos e mentirosos, relacionados à religião, onde Dilma supostamente seria 'a favor do aborto' e (pasmem) 'incentiva a homossexualidade'. Que Dilma teria dito "nem Jesus Cristo tira minha vitória". Tudo mentira. O PT agiu com atraso, mas ontem Dilma se reuniu com as principais lideranças religiosas, de todos os credos, para manifestar publicamente sua posição CONTRA O ABORTO (leia aqui) e veja o vídeo abaixo. Deu no JN também.



Lula também entrou em campo com um vídeo mostrando que esse truque é velho, que ele já sofreu muito com essas mentiras (veja abaixo).



Uma das principais lideranças políticas ligadas à religião, Gabriel Chalita (ex-PSDB, agora no PSB-SP), veio a público ontem esclarecer a onda de boatos, reafirmar que a Igreja não tem candidato, que não pede votos nem a favor nem contra e que ele, pessoalmente apoia Dilma. Leia na timeline dele no Twitter (twitter.com/gabriel_chalita) ou a imagem reproduzida abaixo. Chalita resume: "se o Lula fosse colocar o aborto no Brasil já teria feito. Teve 8 anos de poder. Chega de boatos. Vamos aos fatos".



O último golpe a ser desarmado era o da exigência de dois documentos (o título de eleitor mais um documento com foto) para as eleições do próximo domingo. Todos nós votamos apenas com documento com foto desde a redemocratização, e nunca houve nenhum problema com isso. Eu, que já fui mesário, sei que boa parte das pessoas já está acostumada a levar só a identidade.

Mudaram a lei em 2009 e, tardiamente, o PT descobriu que essa manobra deixaria sem votar 6% da população, a menos esclarecida que não teria como retornar à sua casa e procurar (se tiver) o título para retornar à seção eleitoral. Na verdade, ouvi na Band News que uma dessas últimas pesquisas perguntou aos eleitores se sabiam dessa nova regra, e 20% disseram que não sabia. Além de prejudicar o direito de voto de boa parte da população (a mais pobre, a mais grata e fiel a Lula e Dilma), imagine a confusão nas seções eleitorais no domingo...

Pois bem, o PT entrou com recurso (ou sei lá o nome) no STF, que foi votado ontem. Dos 10 ministros, 7 já haviam declarado voto contra a obrigatoriedade dos dois documentos. 7 x 0!. Eis que chega a vez do poderoso Gilmar Mendes, também conhecido como 'Gilmar Dantas' (até na Globo, veja aqui), pela paixão que tem pelo megaempresário cheio de processos nas costas Daniel Dantas, o rei das privatizações do governo FHC-Serra-PSDB, que já teve sua prisão decretada várias vezes, em todas elas solto pelo Gilmar 'Dantas'.

O que Gilmar Mendes faz? Pede vistas ao processo, pede pra levar pra casa pra poder 'estudar melhor'. Um processo que já está decidido, que no máximo ficaria 7x3, e que precisa ser julgado até HOJE pra poder ser válido já no domingo. Um processo simples (dizem que tem duas páginas). Que ele é um golpista e só age a favor de quem o nomeou (FHC), todos já sabíamos. Mas haveria algum motivo especial?

O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, divulga na noite desta quarta-feira que José Serra ligou para Gilmar Mendes para que ele pedisse vistas ao processo e assim interrompesse a votação, fazendo com que a obrigatoriedade dos dois documentos não fosse derrubada, beneficiando o candidato do PSDB. Sim, é verdade, por mais surreal que pareça, leiam aqui.

O que mais é preciso fazer para que José Serra e seu partido respeitem o poder popular, o poder judiciário, o direito dos cidadãos? Vai ficar por isso mesmo? E se Gilmar Mendes realmente enrolar com o processo, não devolvê-lo a tempo de concluírem a votação, o pleito ocorrer com essa obrigatoriedade e eles concluírem semana que vem que não seriam necessários documentos? Vai criar um tal de 'então a eleição não valeu'...

Enquanto isso, o PIG não se cansa de tentar criar polêmica onde não existe. O Globo traz hoje manchete (para vitaminar Marina, como eu já disse aqui) dizendo 'Aborto opõe Marina e Dilma', como se Marina fosse contra e Dilma a favor. Ora, Dilma já desmentiu isso ontem, saiu até no Jornal Nacional, pra que isso?

Também enquanto isso, o PIG e o PSDB insistem na mentirosa alegação de que o PT 'é contra a liberdade de imprensa e contra a democracia'. Mas um de seus principais candidatos, Beto Richa, do Paraná, censura TODAS as pesquisas no estado a partir do momento em que descobriu que foi ultrapassado por Osmar Dias (PDT, apoiado por Lula e Dilma). Leia aqui sobre o caso, em que Josias de Souza, da Folha, conclui: "PSDB é uma legenda sem nexo". Até tu, Folha?

Faltam 3 dias. Vai ter mais algum golpe? Uma vergonha, essa eleição. O Brasil não merece isso. Tem que saber perder, PSDB. Tem que saber que não tem mais esse poder, PIG.

Nenhum comentário: