23.9.10

É golpe sim. A imprensa age como partido de oposição sim

Mais que envenenado, como coloquei no meu último post, o ambiente é de golpe mesmo.

Querem que aceitemos calados a pauta que eles nos impõem, as denúncias sem provas, especulações e distorções, enquanto acobertam denúncias graves e fundamentadas dos aliados de José Serra.

Divulgam e comemoram oscilações dentro de margem de erro como 'queda que pode levar ao segundo turno'.

Divulgam vídeos do PSDB comparando petistas a cães rottweilers, montagens com Dilma, e outras covardias e sujeiras mais.

Enquanto isso, se Dilma ou Lula reclamam do tratamento dado pela imprensa, posam de vítimas e dizem que o PT, Lula e Dilma são ditadores, querem dominar 'a opinião pública'.

Pois Lula disse exatamente isso, que nós aprendemos que nós somso, como o próprio nome diz, a opinião pública. Até hoje o PIG (Partido da Imprensa Golpista) se acha capaz de influenciar o que o povo brasileiro quer, pensa e decide. Não mais. Chega.

Esses mesmos veículos que 'clamam pela liberdade' apoiaram covardemente o golpe militar de 1964, com os mesmos editoriais venenosos, mentirosos, oportunistas típicos dessa elite que não quer aceitar dividir o poder com o povo.

Tenho muitos amigos que não gostam do PT. Não gostam de Lula, nem de Dilma. É direito deles. Mas, ajudando a eleger José Serra, estarão compactuando com essa baixaria descarada, imoral e ilegal inclusive, patrocinada pelas elites e liderada por Globo, Folha, Veja e Estadão. Ser oposição é lícito. Discordar é legal. Mas massacrar, caluniar, distorcer, sem dar tempo nem espaço ao contraditório não. Pensem bem.

Você acha que a imprensa está exercendo bem o seu papel? Esta eleição não é mais de Dilma contra Serra, virou Dilma contra a imprensa, tanto faz quem a representa. Serra é um zumbi, um idiota, que pauta sua campanha alternando ataques sincronizados com a mídia com promessas das quais seu próprio partido se envergonha, como salário-mínimo de R$ 600, 10% de aumento imediato para aposentados, criação de uma dúzia de ministérios e até o décimo-terceiro salário para o bolsa-família (ex-'bolsa-esmola', até dia desses).

Tem coisa errada? Denunciem mesmo, chamem a polícia, apurem, prendam. Mas que patriotismo é esse da imprensa que guarda denúncias anônimas na gaveta por um ano pra soltar a 15 dias da eleição? Que jornalismo é esse que só escuta um dos lados? Que cara-de-pau é essa de dizer que estão cumprindo seu papel democrático sem nenhum outro interesse?

Vejam o que disseram os editoriais dos principais jornais do Brasil nos dias seguintes ao golpe militar de 31 de Março de 1964, que implantou a ditadura no Brasil, no vídeo abaixo. E entenda de uma vez por todas o que é o PIG - Partido da Imprensa Golpista e como estão repetindo o ambiente de 'ilegalidade' agora em 2010, visando eleger o candidato das elites, dos oligarcas e barões, José Serra.

Nenhum comentário: