28.9.10

Cuidado - querem fazer você de bobo - um resumo final antes da eleição

Faltam poucos dias para as eleições mais intragáveis que já acompanhei, com o baixo nível disparado pelo ex-político José Serra desestimulando a participação até dos mais fanáticos.

Algumas coisas devo registrar, que vêm acontecendo de maneira planejada, para que todos nós fiquemos alertas:

Depois da avalanche de denúncias infundadas, sem provas, sem dar o direito à parte acusada de dar sua versão, a grande imprensa que patrocina José Serra desistiu e mudou de estratégia:

1 - Os 'militantes' do atraso espalham mensagens pela internet com mentiras escabrosas sobre Dilma, responsabilizando-a por assassinatos, dizendo que é lésbica, pró-aborto, etc. Há um post perfeito desmentindo uma a uma essas maldades, confira aqui, do blog 'Seja Dita Verdade'.

2 - Tendo percebido que José Serra, com seus estratosféricos 40% de rejeição, não se elege nem síndico de prédio, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) resolveu - de maneira muito inteligente, devo reconhecer - vitaminar a candidatura de Marina Silva, visando levar a eleição para o segundo turno.

Até a frase 'Lúcia Hippolito declara voto em Marina' virou notícia para o G,obo ontem. Imagina se cada declaração de voto de pseudo-famosos virar matéria de jornal...

Marina não é boba, está usando isso para ganhar politicamente, mas é uma petista, sempre foi, e certamente estará com Dilma no segundo turno.

O clima de '1984' (o livro sobre o 'Grande Irmão' que manipula todas as informações, chegando a reescrever a história) chegou a mais um ápice ontem, com a Folha manipulando descaradamente uma afirmação onde Marina diz: "Serra intimida jornalistas". Em todos os veículos saiu essa frase, mas a Folha conseguiu colocar "Marina diz que Serra e Lula intimidam jornalistas". Leia aqui.

Não é segredo pra ninguém que Serra intimida jornalistas, liga para redações, manda demitir quem não lhe bajula (como fez recentemente na TV Cultura de Sâo Paulo). Destrata jornalistas, é grosso e ditador. Alguns exemplos de como ele é paciente com perguntas inconvenientes podem ser vistos aqui e até com Miriam Leitão, da amiga Globo, aqui. Chega a abandonar entrevista e, pasmem, confiscar a fita com a gravação, quando as perguntas fogem ao 'combinado'. Veja aqui.

E ainda vem essa mídia dizer que Lula e o PT querem calar a imprensa, justamente aquele que foi ridicularizado durante 8 anos com todo tipo de denúncia, chamado de cachaceiro, analfabeto, etc, e nunca censurou nada.

Nem vou dizer que é ruindade de um jornal tão ruim que chegou a matar o senador Romeu Tuma no fim de semana para depois ter que desmentir. Ou que errou no anúncio do Extra na época da Copa do Mundo, 'eliminando' o Brasil em um jogo que ele ganhou.

A Folha é ruim, mal-intencionada e covarde. Poderia ser como o Estadão, jornal conservador, representante dos ricos paulistas, que declarou apoio a José Serra. Menos mal, pelo menos vestiram a carapuça de maneira clara, pois fazem campanha para a elite desde a época da ditadura. Aliás, a Folha emprestava carros para os torturadores, sempre foi uma vassala da ditadura.

Já a Folha não, continua de maneira covarde distorcendo fatos, utilizando seu instituto de pesquisa para tentar criar uma situação (não é a primeira vez, e todos sabem que o DataFolha é o menos confiável), muda declarações de pessoas, cria escândalos com base em entrevistas de criminosos, e ainda tem a cara-de-pau de fazer um editorial se dizendo 'plural e apartidária'.

Para ter uma idéia sobre o que está em jogo para o PIG, só o governo de São Paulo (Serra/Alckmin) gasta R$ 34 milhões por ano(!!!) em assinaturas das revistas da Editora Abril que demonstra sua gratidão fazendo da Veja o instrumento de campanha impressa mais descarado que já existiu a favor de Serra (já o é desde Collor). Leia aqui.

E Serra? Serra é um despreparado, um autoritário, incompetente e que tem como principal tarefa na vida destruir seus inimigos. Não é à toa que foi abandonado por quem poderia ser seu principal cabo eleitoral, Aécio Neves. Serra tem biografia ridícula e é capaz de se prestar a vexames como esses:

- Diz que a gripe H1N1 (a 'gripe suína') só se espalha quando os 'porquinhos espirram' ou 'quando se chega perto do nariz do porco'. Isso porque ele foi Ministro da Saúde (péssimo), coloca isso como o que tem de melhor na biografia. Veja aqui.

- Não consegue fazer uma conta simples de porcentagem/divisão, dando vexame em aula para crianças. Veja aqui.

- A mais recente é fazer planejamento para quando 'acabar a energia solar e eólica'. Bom, só quando o mundo acabar, né? Veja aqui.

Lembremo-nos mais uma vez: Marina não tem nenhuma chance de ir ao segundo turno, o objetivo claro é usar Marina e os eleitores 'desiludidos com os escândalos' para levar Serra adiante, e igualar o jogo. No segundo turno, voltarão com o rolo compressor de denúncia, pois sabem que Marina estará ao lado de Dilma e ela também vai entrar na lista de pessoas a terem a biografia destruída por mentiras. Tudo com o propósito de eleger Serra e retomar os privilégios que perderam em 2002.

Não se deixe enganar. Vote em quem você achar melhor, mas não caia em joguinho de mídia. Faça sua própria análise, procure se informar e bom voto. Eu sou Lula e Dilma, não escondo, mas não me atrevo a pedir voto, gosto do debate e da informação.

Só peço que, inteligentes como são as poucas pessoas que leem este blog, reflitam sobre a situação e não aceitem ser massa de manobra. Não sejam responsáveis por dar a chance de um doente desses ser presidente.

Nenhum comentário: