É, meus amigos, quando a gente acha que José Serra e seu PIG (Partido da Imprensa Golpista) desistiram de vez de tentar ganhar de Dilma no grito, a lista de maldades não acaba.
Após os 'escândalos' dossiê (desmentido pelo próprio empresário-escroque que arrumaram de testemunha - leia aqui) e sem poder provar nenhuma relação do possível tráfico de influência na Casa Civil com Dilma, tiveram que mudar o repertório.
Passaram as últimas semanas alimentando uma rede de e-mails maldosos e mentirosos, relacionados à religião, onde Dilma supostamente seria 'a favor do aborto' e (pasmem) 'incentiva a homossexualidade'. Que Dilma teria dito "nem Jesus Cristo tira minha vitória". Tudo mentira. O PT agiu com atraso, mas ontem Dilma se reuniu com as principais lideranças religiosas, de todos os credos, para manifestar publicamente sua posição CONTRA O ABORTO (leia aqui) e veja o vídeo abaixo. Deu no JN também.
Lula também entrou em campo com um vídeo mostrando que esse truque é velho, que ele já sofreu muito com essas mentiras (veja abaixo).
Uma das principais lideranças políticas ligadas à religião, Gabriel Chalita (ex-PSDB, agora no PSB-SP), veio a público ontem esclarecer a onda de boatos, reafirmar que a Igreja não tem candidato, que não pede votos nem a favor nem contra e que ele, pessoalmente apoia Dilma. Leia na timeline dele no Twitter (twitter.com/gabriel_chalita) ou a imagem reproduzida abaixo. Chalita resume: "se o Lula fosse colocar o aborto no Brasil já teria feito. Teve 8 anos de poder. Chega de boatos. Vamos aos fatos".
O último golpe a ser desarmado era o da exigência de dois documentos (o título de eleitor mais um documento com foto) para as eleições do próximo domingo. Todos nós votamos apenas com documento com foto desde a redemocratização, e nunca houve nenhum problema com isso. Eu, que já fui mesário, sei que boa parte das pessoas já está acostumada a levar só a identidade.
Mudaram a lei em 2009 e, tardiamente, o PT descobriu que essa manobra deixaria sem votar 6% da população, a menos esclarecida que não teria como retornar à sua casa e procurar (se tiver) o título para retornar à seção eleitoral. Na verdade, ouvi na Band News que uma dessas últimas pesquisas perguntou aos eleitores se sabiam dessa nova regra, e 20% disseram que não sabia. Além de prejudicar o direito de voto de boa parte da população (a mais pobre, a mais grata e fiel a Lula e Dilma), imagine a confusão nas seções eleitorais no domingo...
Pois bem, o PT entrou com recurso (ou sei lá o nome) no STF, que foi votado ontem. Dos 10 ministros, 7 já haviam declarado voto contra a obrigatoriedade dos dois documentos. 7 x 0!. Eis que chega a vez do poderoso Gilmar Mendes, também conhecido como 'Gilmar Dantas' (até na Globo, veja aqui), pela paixão que tem pelo megaempresário cheio de processos nas costas Daniel Dantas, o rei das privatizações do governo FHC-Serra-PSDB, que já teve sua prisão decretada várias vezes, em todas elas solto pelo Gilmar 'Dantas'.
O que Gilmar Mendes faz? Pede vistas ao processo, pede pra levar pra casa pra poder 'estudar melhor'. Um processo que já está decidido, que no máximo ficaria 7x3, e que precisa ser julgado até HOJE pra poder ser válido já no domingo. Um processo simples (dizem que tem duas páginas). Que ele é um golpista e só age a favor de quem o nomeou (FHC), todos já sabíamos. Mas haveria algum motivo especial?
O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, divulga na noite desta quarta-feira que José Serra ligou para Gilmar Mendes para que ele pedisse vistas ao processo e assim interrompesse a votação, fazendo com que a obrigatoriedade dos dois documentos não fosse derrubada, beneficiando o candidato do PSDB. Sim, é verdade, por mais surreal que pareça, leiam aqui.
O que mais é preciso fazer para que José Serra e seu partido respeitem o poder popular, o poder judiciário, o direito dos cidadãos? Vai ficar por isso mesmo? E se Gilmar Mendes realmente enrolar com o processo, não devolvê-lo a tempo de concluírem a votação, o pleito ocorrer com essa obrigatoriedade e eles concluírem semana que vem que não seriam necessários documentos? Vai criar um tal de 'então a eleição não valeu'...
Enquanto isso, o PIG não se cansa de tentar criar polêmica onde não existe. O Globo traz hoje manchete (para vitaminar Marina, como eu já disse aqui) dizendo 'Aborto opõe Marina e Dilma', como se Marina fosse contra e Dilma a favor. Ora, Dilma já desmentiu isso ontem, saiu até no Jornal Nacional, pra que isso?
Também enquanto isso, o PIG e o PSDB insistem na mentirosa alegação de que o PT 'é contra a liberdade de imprensa e contra a democracia'. Mas um de seus principais candidatos, Beto Richa, do Paraná, censura TODAS as pesquisas no estado a partir do momento em que descobriu que foi ultrapassado por Osmar Dias (PDT, apoiado por Lula e Dilma). Leia aqui sobre o caso, em que Josias de Souza, da Folha, conclui: "PSDB é uma legenda sem nexo". Até tu, Folha?
Faltam 3 dias. Vai ter mais algum golpe? Uma vergonha, essa eleição. O Brasil não merece isso. Tem que saber perder, PSDB. Tem que saber que não tem mais esse poder, PIG.
Blog para discutir minhas posições pessoais sobre política, justiça, cidadania, marketing e tecnologia
30.9.10
O Golpe - versão 45.0
Marcadores:
Dilma,
Gilmar Dantas,
Gilmar Mendes,
José Serra,
PiG,
PSDB,
STF
29.9.10
Está chegando a hora!
Está chegando a hora, pessoal. É importante que todos pensem e façam sua escolha. Não se desinteressem, não se deixem manipular, nem votem só de acordo com interesses pessoais.
Não acreditem em e-mails maldosos e mentirosos que, aparentemente enviados por 'pessoas comuns', fazem parte de estratégia ardilosa de submundo para convencer aqueles mais sensíveis.
E não se esqueça de escolher seu deputado estadual e federal segundo suas próprias convicções e, sobretudo, de fiscalizá-lo depois em seu mandato, caso seja eleito. E-mail e Twitter estão aí pra isso.
Aproveito para reproduzir a carta do presidente do PT, José Eduardo Dutra (o @zedutra13) para nós, militantes, e para o povo em geral. Não vamos deixar que destruam as conquistas dos últimos 8 anos e façam o Brasil retroceder ao tempo em que se governava só para os ricos e grandes grupos empresariais.
Em 2002, a esperança venceu o medo. Em 2006 a militância venceu o cerco, e em 2010 a consciência vencerá a farsa, a mentira.
Para seguir mudando, Dilma 13. Sem dúvida.
----------------------------------------------------------------
COM DILMA PARA A VITÓRIA EM 3 DE OUTUBRO
Carta do presidente José Eduardo Dutra à militância do PT
Companheiras e companheiros,
Chegamos à reta final de um processo eleitoral histórico, que fará de Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.
Com Dilma, no próximo domingo teremos a oportunidade de eleger o terceiro governo popular e democrático do Brasil.
É o momento de confirmar a opção pela mudança, que a sociedade brasileira fez ao eleger o presidente Lula pela primeira vez, em 2002.
É o momento de garantir as conquistas acumuladas nos últimos oito anos; e de avançar ainda mais na construção de um país melhor, mais desenvolvido e socialmente mais justo.
A candidatura da companheira Dilma Rousseff é a certeza de que esse projeto vai prosseguir nos próximos anos.
Ela foi construída sobre uma sólida base de apoio social ao governo do presidente Lula.
Em torno dela formou-se um amplo arco de alianças, agregando todas as forças políticas que nos ajudaram a construir o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e ampla inclusão social.
Dilma Rousseff representa o Brasil que se transforma, que é amado por seu povo e respeitado em todo o mundo.
Ao longo dessa campanha, Dilma defendeu este projeto nos comícios, nas ruas, nos debates, nos programas de rádio e tevê.
De nossos adversários, que não têm proposta, não têm discurso, não têm representatividade, tudo o que ouvimos foi uma campanha de mentiras, falsidade e golpes baixos.
Vamos vencê-los no voto, mais uma vez.
Vamos dar a eles mais uma lição de democracia.
Vamos confirmar nas urnas o que já se sente nas ruas, nas fábricas, nas escolas, na internet: é Dilma vitoriosa no primeiro turno das eleições.
É nessa hora, nesses últimos dias de campanha, que a militância do PT vai fazer a diferença mais uma vez.
Eu me dirijo a vocês, como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, para convocar a militância mais aguerrida do Brasil.
Você, que tem uma estrela vermelha no peito, pegue sua bandeira, reúna os companheiros, vá para as ruas defender nossa candidata, a candidata do PT e do presidente Lula.
Distribua nossas mensagens pela rede, acione o twitter, siga nossos blogs, combata as mentiras e os boatos que os adversários espalham.
Vamos mostrar a eles que temos o melhor projeto, a melhor candidata, a melhor aliança.
E vamos mostrar, mais uma vez, que temos algo que nenhum outro partido tem: a militância mais apaixonada desse país.
É a nossa militância que vai fazer a diferença na reta final. Vamos pras ruas, vamos para decidir. Vamos fazer História mais uma vez.
Vamos com garra e determinação, com amor pelo Brasil, com a força do PT.
Vamos para a vitória no dia 3 de outubro!
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
----------------------------------------------------------------
Não acreditem em e-mails maldosos e mentirosos que, aparentemente enviados por 'pessoas comuns', fazem parte de estratégia ardilosa de submundo para convencer aqueles mais sensíveis.
E não se esqueça de escolher seu deputado estadual e federal segundo suas próprias convicções e, sobretudo, de fiscalizá-lo depois em seu mandato, caso seja eleito. E-mail e Twitter estão aí pra isso.
Aproveito para reproduzir a carta do presidente do PT, José Eduardo Dutra (o @zedutra13) para nós, militantes, e para o povo em geral. Não vamos deixar que destruam as conquistas dos últimos 8 anos e façam o Brasil retroceder ao tempo em que se governava só para os ricos e grandes grupos empresariais.
Em 2002, a esperança venceu o medo. Em 2006 a militância venceu o cerco, e em 2010 a consciência vencerá a farsa, a mentira.
Para seguir mudando, Dilma 13. Sem dúvida.
----------------------------------------------------------------
COM DILMA PARA A VITÓRIA EM 3 DE OUTUBRO
Carta do presidente José Eduardo Dutra à militância do PT
Companheiras e companheiros,
Chegamos à reta final de um processo eleitoral histórico, que fará de Dilma Rousseff a primeira mulher presidente do Brasil.
Com Dilma, no próximo domingo teremos a oportunidade de eleger o terceiro governo popular e democrático do Brasil.
É o momento de confirmar a opção pela mudança, que a sociedade brasileira fez ao eleger o presidente Lula pela primeira vez, em 2002.
É o momento de garantir as conquistas acumuladas nos últimos oito anos; e de avançar ainda mais na construção de um país melhor, mais desenvolvido e socialmente mais justo.
A candidatura da companheira Dilma Rousseff é a certeza de que esse projeto vai prosseguir nos próximos anos.
Ela foi construída sobre uma sólida base de apoio social ao governo do presidente Lula.
Em torno dela formou-se um amplo arco de alianças, agregando todas as forças políticas que nos ajudaram a construir o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e ampla inclusão social.
Dilma Rousseff representa o Brasil que se transforma, que é amado por seu povo e respeitado em todo o mundo.
Ao longo dessa campanha, Dilma defendeu este projeto nos comícios, nas ruas, nos debates, nos programas de rádio e tevê.
De nossos adversários, que não têm proposta, não têm discurso, não têm representatividade, tudo o que ouvimos foi uma campanha de mentiras, falsidade e golpes baixos.
Vamos vencê-los no voto, mais uma vez.
Vamos dar a eles mais uma lição de democracia.
Vamos confirmar nas urnas o que já se sente nas ruas, nas fábricas, nas escolas, na internet: é Dilma vitoriosa no primeiro turno das eleições.
É nessa hora, nesses últimos dias de campanha, que a militância do PT vai fazer a diferença mais uma vez.
Eu me dirijo a vocês, como presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, para convocar a militância mais aguerrida do Brasil.
Você, que tem uma estrela vermelha no peito, pegue sua bandeira, reúna os companheiros, vá para as ruas defender nossa candidata, a candidata do PT e do presidente Lula.
Distribua nossas mensagens pela rede, acione o twitter, siga nossos blogs, combata as mentiras e os boatos que os adversários espalham.
Vamos mostrar a eles que temos o melhor projeto, a melhor candidata, a melhor aliança.
E vamos mostrar, mais uma vez, que temos algo que nenhum outro partido tem: a militância mais apaixonada desse país.
É a nossa militância que vai fazer a diferença na reta final. Vamos pras ruas, vamos para decidir. Vamos fazer História mais uma vez.
Vamos com garra e determinação, com amor pelo Brasil, com a força do PT.
Vamos para a vitória no dia 3 de outubro!
José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
----------------------------------------------------------------
Marcadores:
brasil,
consciência,
Dilma,
eleições,
voto
28.9.10
Cuidado - querem fazer você de bobo - um resumo final antes da eleição
Faltam poucos dias para as eleições mais intragáveis que já acompanhei, com o baixo nível disparado pelo ex-político José Serra desestimulando a participação até dos mais fanáticos.
Algumas coisas devo registrar, que vêm acontecendo de maneira planejada, para que todos nós fiquemos alertas:
Depois da avalanche de denúncias infundadas, sem provas, sem dar o direito à parte acusada de dar sua versão, a grande imprensa que patrocina José Serra desistiu e mudou de estratégia:
1 - Os 'militantes' do atraso espalham mensagens pela internet com mentiras escabrosas sobre Dilma, responsabilizando-a por assassinatos, dizendo que é lésbica, pró-aborto, etc. Há um post perfeito desmentindo uma a uma essas maldades, confira aqui, do blog 'Seja Dita Verdade'.
2 - Tendo percebido que José Serra, com seus estratosféricos 40% de rejeição, não se elege nem síndico de prédio, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) resolveu - de maneira muito inteligente, devo reconhecer - vitaminar a candidatura de Marina Silva, visando levar a eleição para o segundo turno.
Até a frase 'Lúcia Hippolito declara voto em Marina' virou notícia para o G,obo ontem. Imagina se cada declaração de voto de pseudo-famosos virar matéria de jornal...
Marina não é boba, está usando isso para ganhar politicamente, mas é uma petista, sempre foi, e certamente estará com Dilma no segundo turno.
O clima de '1984' (o livro sobre o 'Grande Irmão' que manipula todas as informações, chegando a reescrever a história) chegou a mais um ápice ontem, com a Folha manipulando descaradamente uma afirmação onde Marina diz: "Serra intimida jornalistas". Em todos os veículos saiu essa frase, mas a Folha conseguiu colocar "Marina diz que Serra e Lula intimidam jornalistas". Leia aqui.
Não é segredo pra ninguém que Serra intimida jornalistas, liga para redações, manda demitir quem não lhe bajula (como fez recentemente na TV Cultura de Sâo Paulo). Destrata jornalistas, é grosso e ditador. Alguns exemplos de como ele é paciente com perguntas inconvenientes podem ser vistos aqui e até com Miriam Leitão, da amiga Globo, aqui. Chega a abandonar entrevista e, pasmem, confiscar a fita com a gravação, quando as perguntas fogem ao 'combinado'. Veja aqui.
E ainda vem essa mídia dizer que Lula e o PT querem calar a imprensa, justamente aquele que foi ridicularizado durante 8 anos com todo tipo de denúncia, chamado de cachaceiro, analfabeto, etc, e nunca censurou nada.
Nem vou dizer que é ruindade de um jornal tão ruim que chegou a matar o senador Romeu Tuma no fim de semana para depois ter que desmentir. Ou que errou no anúncio do Extra na época da Copa do Mundo, 'eliminando' o Brasil em um jogo que ele ganhou.
A Folha é ruim, mal-intencionada e covarde. Poderia ser como o Estadão, jornal conservador, representante dos ricos paulistas, que declarou apoio a José Serra. Menos mal, pelo menos vestiram a carapuça de maneira clara, pois fazem campanha para a elite desde a época da ditadura. Aliás, a Folha emprestava carros para os torturadores, sempre foi uma vassala da ditadura.
Já a Folha não, continua de maneira covarde distorcendo fatos, utilizando seu instituto de pesquisa para tentar criar uma situação (não é a primeira vez, e todos sabem que o DataFolha é o menos confiável), muda declarações de pessoas, cria escândalos com base em entrevistas de criminosos, e ainda tem a cara-de-pau de fazer um editorial se dizendo 'plural e apartidária'.
Para ter uma idéia sobre o que está em jogo para o PIG, só o governo de São Paulo (Serra/Alckmin) gasta R$ 34 milhões por ano(!!!) em assinaturas das revistas da Editora Abril que demonstra sua gratidão fazendo da Veja o instrumento de campanha impressa mais descarado que já existiu a favor de Serra (já o é desde Collor). Leia aqui.
E Serra? Serra é um despreparado, um autoritário, incompetente e que tem como principal tarefa na vida destruir seus inimigos. Não é à toa que foi abandonado por quem poderia ser seu principal cabo eleitoral, Aécio Neves. Serra tem biografia ridícula e é capaz de se prestar a vexames como esses:
- Diz que a gripe H1N1 (a 'gripe suína') só se espalha quando os 'porquinhos espirram' ou 'quando se chega perto do nariz do porco'. Isso porque ele foi Ministro da Saúde (péssimo), coloca isso como o que tem de melhor na biografia. Veja aqui.
- Não consegue fazer uma conta simples de porcentagem/divisão, dando vexame em aula para crianças. Veja aqui.
- A mais recente é fazer planejamento para quando 'acabar a energia solar e eólica'. Bom, só quando o mundo acabar, né? Veja aqui.
Lembremo-nos mais uma vez: Marina não tem nenhuma chance de ir ao segundo turno, o objetivo claro é usar Marina e os eleitores 'desiludidos com os escândalos' para levar Serra adiante, e igualar o jogo. No segundo turno, voltarão com o rolo compressor de denúncia, pois sabem que Marina estará ao lado de Dilma e ela também vai entrar na lista de pessoas a terem a biografia destruída por mentiras. Tudo com o propósito de eleger Serra e retomar os privilégios que perderam em 2002.
Não se deixe enganar. Vote em quem você achar melhor, mas não caia em joguinho de mídia. Faça sua própria análise, procure se informar e bom voto. Eu sou Lula e Dilma, não escondo, mas não me atrevo a pedir voto, gosto do debate e da informação.
Só peço que, inteligentes como são as poucas pessoas que leem este blog, reflitam sobre a situação e não aceitem ser massa de manobra. Não sejam responsáveis por dar a chance de um doente desses ser presidente.
Algumas coisas devo registrar, que vêm acontecendo de maneira planejada, para que todos nós fiquemos alertas:
Depois da avalanche de denúncias infundadas, sem provas, sem dar o direito à parte acusada de dar sua versão, a grande imprensa que patrocina José Serra desistiu e mudou de estratégia:
1 - Os 'militantes' do atraso espalham mensagens pela internet com mentiras escabrosas sobre Dilma, responsabilizando-a por assassinatos, dizendo que é lésbica, pró-aborto, etc. Há um post perfeito desmentindo uma a uma essas maldades, confira aqui, do blog 'Seja Dita Verdade'.
2 - Tendo percebido que José Serra, com seus estratosféricos 40% de rejeição, não se elege nem síndico de prédio, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) resolveu - de maneira muito inteligente, devo reconhecer - vitaminar a candidatura de Marina Silva, visando levar a eleição para o segundo turno.
Até a frase 'Lúcia Hippolito declara voto em Marina' virou notícia para o G,obo ontem. Imagina se cada declaração de voto de pseudo-famosos virar matéria de jornal...
Marina não é boba, está usando isso para ganhar politicamente, mas é uma petista, sempre foi, e certamente estará com Dilma no segundo turno.
O clima de '1984' (o livro sobre o 'Grande Irmão' que manipula todas as informações, chegando a reescrever a história) chegou a mais um ápice ontem, com a Folha manipulando descaradamente uma afirmação onde Marina diz: "Serra intimida jornalistas". Em todos os veículos saiu essa frase, mas a Folha conseguiu colocar "Marina diz que Serra e Lula intimidam jornalistas". Leia aqui.
Não é segredo pra ninguém que Serra intimida jornalistas, liga para redações, manda demitir quem não lhe bajula (como fez recentemente na TV Cultura de Sâo Paulo). Destrata jornalistas, é grosso e ditador. Alguns exemplos de como ele é paciente com perguntas inconvenientes podem ser vistos aqui e até com Miriam Leitão, da amiga Globo, aqui. Chega a abandonar entrevista e, pasmem, confiscar a fita com a gravação, quando as perguntas fogem ao 'combinado'. Veja aqui.
E ainda vem essa mídia dizer que Lula e o PT querem calar a imprensa, justamente aquele que foi ridicularizado durante 8 anos com todo tipo de denúncia, chamado de cachaceiro, analfabeto, etc, e nunca censurou nada.
Nem vou dizer que é ruindade de um jornal tão ruim que chegou a matar o senador Romeu Tuma no fim de semana para depois ter que desmentir. Ou que errou no anúncio do Extra na época da Copa do Mundo, 'eliminando' o Brasil em um jogo que ele ganhou.
A Folha é ruim, mal-intencionada e covarde. Poderia ser como o Estadão, jornal conservador, representante dos ricos paulistas, que declarou apoio a José Serra. Menos mal, pelo menos vestiram a carapuça de maneira clara, pois fazem campanha para a elite desde a época da ditadura. Aliás, a Folha emprestava carros para os torturadores, sempre foi uma vassala da ditadura.
Já a Folha não, continua de maneira covarde distorcendo fatos, utilizando seu instituto de pesquisa para tentar criar uma situação (não é a primeira vez, e todos sabem que o DataFolha é o menos confiável), muda declarações de pessoas, cria escândalos com base em entrevistas de criminosos, e ainda tem a cara-de-pau de fazer um editorial se dizendo 'plural e apartidária'.
Para ter uma idéia sobre o que está em jogo para o PIG, só o governo de São Paulo (Serra/Alckmin) gasta R$ 34 milhões por ano(!!!) em assinaturas das revistas da Editora Abril que demonstra sua gratidão fazendo da Veja o instrumento de campanha impressa mais descarado que já existiu a favor de Serra (já o é desde Collor). Leia aqui.
E Serra? Serra é um despreparado, um autoritário, incompetente e que tem como principal tarefa na vida destruir seus inimigos. Não é à toa que foi abandonado por quem poderia ser seu principal cabo eleitoral, Aécio Neves. Serra tem biografia ridícula e é capaz de se prestar a vexames como esses:
- Diz que a gripe H1N1 (a 'gripe suína') só se espalha quando os 'porquinhos espirram' ou 'quando se chega perto do nariz do porco'. Isso porque ele foi Ministro da Saúde (péssimo), coloca isso como o que tem de melhor na biografia. Veja aqui.
- Não consegue fazer uma conta simples de porcentagem/divisão, dando vexame em aula para crianças. Veja aqui.
- A mais recente é fazer planejamento para quando 'acabar a energia solar e eólica'. Bom, só quando o mundo acabar, né? Veja aqui.
Lembremo-nos mais uma vez: Marina não tem nenhuma chance de ir ao segundo turno, o objetivo claro é usar Marina e os eleitores 'desiludidos com os escândalos' para levar Serra adiante, e igualar o jogo. No segundo turno, voltarão com o rolo compressor de denúncia, pois sabem que Marina estará ao lado de Dilma e ela também vai entrar na lista de pessoas a terem a biografia destruída por mentiras. Tudo com o propósito de eleger Serra e retomar os privilégios que perderam em 2002.
Não se deixe enganar. Vote em quem você achar melhor, mas não caia em joguinho de mídia. Faça sua própria análise, procure se informar e bom voto. Eu sou Lula e Dilma, não escondo, mas não me atrevo a pedir voto, gosto do debate e da informação.
Só peço que, inteligentes como são as poucas pessoas que leem este blog, reflitam sobre a situação e não aceitem ser massa de manobra. Não sejam responsáveis por dar a chance de um doente desses ser presidente.
23.9.10
É golpe sim. A imprensa age como partido de oposição sim
Mais que envenenado, como coloquei no meu último post, o ambiente é de golpe mesmo.
Querem que aceitemos calados a pauta que eles nos impõem, as denúncias sem provas, especulações e distorções, enquanto acobertam denúncias graves e fundamentadas dos aliados de José Serra.
Divulgam e comemoram oscilações dentro de margem de erro como 'queda que pode levar ao segundo turno'.
Divulgam vídeos do PSDB comparando petistas a cães rottweilers, montagens com Dilma, e outras covardias e sujeiras mais.
Enquanto isso, se Dilma ou Lula reclamam do tratamento dado pela imprensa, posam de vítimas e dizem que o PT, Lula e Dilma são ditadores, querem dominar 'a opinião pública'.
Pois Lula disse exatamente isso, que nós aprendemos que nós somso, como o próprio nome diz, a opinião pública. Até hoje o PIG (Partido da Imprensa Golpista) se acha capaz de influenciar o que o povo brasileiro quer, pensa e decide. Não mais. Chega.
Esses mesmos veículos que 'clamam pela liberdade' apoiaram covardemente o golpe militar de 1964, com os mesmos editoriais venenosos, mentirosos, oportunistas típicos dessa elite que não quer aceitar dividir o poder com o povo.
Tenho muitos amigos que não gostam do PT. Não gostam de Lula, nem de Dilma. É direito deles. Mas, ajudando a eleger José Serra, estarão compactuando com essa baixaria descarada, imoral e ilegal inclusive, patrocinada pelas elites e liderada por Globo, Folha, Veja e Estadão. Ser oposição é lícito. Discordar é legal. Mas massacrar, caluniar, distorcer, sem dar tempo nem espaço ao contraditório não. Pensem bem.
Você acha que a imprensa está exercendo bem o seu papel? Esta eleição não é mais de Dilma contra Serra, virou Dilma contra a imprensa, tanto faz quem a representa. Serra é um zumbi, um idiota, que pauta sua campanha alternando ataques sincronizados com a mídia com promessas das quais seu próprio partido se envergonha, como salário-mínimo de R$ 600, 10% de aumento imediato para aposentados, criação de uma dúzia de ministérios e até o décimo-terceiro salário para o bolsa-família (ex-'bolsa-esmola', até dia desses).
Tem coisa errada? Denunciem mesmo, chamem a polícia, apurem, prendam. Mas que patriotismo é esse da imprensa que guarda denúncias anônimas na gaveta por um ano pra soltar a 15 dias da eleição? Que jornalismo é esse que só escuta um dos lados? Que cara-de-pau é essa de dizer que estão cumprindo seu papel democrático sem nenhum outro interesse?
Vejam o que disseram os editoriais dos principais jornais do Brasil nos dias seguintes ao golpe militar de 31 de Março de 1964, que implantou a ditadura no Brasil, no vídeo abaixo. E entenda de uma vez por todas o que é o PIG - Partido da Imprensa Golpista e como estão repetindo o ambiente de 'ilegalidade' agora em 2010, visando eleger o candidato das elites, dos oligarcas e barões, José Serra.
Querem que aceitemos calados a pauta que eles nos impõem, as denúncias sem provas, especulações e distorções, enquanto acobertam denúncias graves e fundamentadas dos aliados de José Serra.
Divulgam e comemoram oscilações dentro de margem de erro como 'queda que pode levar ao segundo turno'.
Divulgam vídeos do PSDB comparando petistas a cães rottweilers, montagens com Dilma, e outras covardias e sujeiras mais.
Enquanto isso, se Dilma ou Lula reclamam do tratamento dado pela imprensa, posam de vítimas e dizem que o PT, Lula e Dilma são ditadores, querem dominar 'a opinião pública'.
Pois Lula disse exatamente isso, que nós aprendemos que nós somso, como o próprio nome diz, a opinião pública. Até hoje o PIG (Partido da Imprensa Golpista) se acha capaz de influenciar o que o povo brasileiro quer, pensa e decide. Não mais. Chega.
Esses mesmos veículos que 'clamam pela liberdade' apoiaram covardemente o golpe militar de 1964, com os mesmos editoriais venenosos, mentirosos, oportunistas típicos dessa elite que não quer aceitar dividir o poder com o povo.
Tenho muitos amigos que não gostam do PT. Não gostam de Lula, nem de Dilma. É direito deles. Mas, ajudando a eleger José Serra, estarão compactuando com essa baixaria descarada, imoral e ilegal inclusive, patrocinada pelas elites e liderada por Globo, Folha, Veja e Estadão. Ser oposição é lícito. Discordar é legal. Mas massacrar, caluniar, distorcer, sem dar tempo nem espaço ao contraditório não. Pensem bem.
Você acha que a imprensa está exercendo bem o seu papel? Esta eleição não é mais de Dilma contra Serra, virou Dilma contra a imprensa, tanto faz quem a representa. Serra é um zumbi, um idiota, que pauta sua campanha alternando ataques sincronizados com a mídia com promessas das quais seu próprio partido se envergonha, como salário-mínimo de R$ 600, 10% de aumento imediato para aposentados, criação de uma dúzia de ministérios e até o décimo-terceiro salário para o bolsa-família (ex-'bolsa-esmola', até dia desses).
Tem coisa errada? Denunciem mesmo, chamem a polícia, apurem, prendam. Mas que patriotismo é esse da imprensa que guarda denúncias anônimas na gaveta por um ano pra soltar a 15 dias da eleição? Que jornalismo é esse que só escuta um dos lados? Que cara-de-pau é essa de dizer que estão cumprindo seu papel democrático sem nenhum outro interesse?
Vejam o que disseram os editoriais dos principais jornais do Brasil nos dias seguintes ao golpe militar de 31 de Março de 1964, que implantou a ditadura no Brasil, no vídeo abaixo. E entenda de uma vez por todas o que é o PIG - Partido da Imprensa Golpista e como estão repetindo o ambiente de 'ilegalidade' agora em 2010, visando eleger o candidato das elites, dos oligarcas e barões, José Serra.
19.9.10
O ambiente envenenado
Mais uma eleição e mais uma incrível 'coincidência' de escândalos do governo Lula, focados nas áreas por onde Dilma passou, todos na véspera da eleição.
E aí o ambiente fica nocivo, chato de ler, chato de ver TV, chato até de tuitar.
Mais que nunca, o ambiente político ficou dividido entre aqueles que acreditam na grande mídia, comandada por Globo-Folha e Veja/Abril e os que denunciam um 'golpe' para tirar o PT do poder.
Ia escrever um post dia desses, a convite até de um amigo do Twitter, que queria publicar um e-book, sobre redes sociais e política, algo assim. Comentei com meu amigo @rafasmaia (agora as pessoas têm nomes que começam por arrobas, vocês sabem) que desde 1989 a esquerda (eu incluído), liderada pelo PT, reclama pelo tratamento desigual dado pela grande mídia, mas sempre foi uma coisa restrita aos comunicados oficiais e bastidores.
Com a popularização do Twitter, a coisa ficou mais venenosa porque começou a ficar claro quem eram os jornalistas com uma tendência para um lado e quem eram para o outro.
Mas a grande novidade é que a reclamação contra o PIG (Partido da Imprensa Golpista, na definição do PHA), antes restrita à militância, passou a ser feita abertamente pelo Twitter, por dirigentes petistas, como Zé Dutra e Berzoini, denunciando quase que diariamente o exagero anti-Lula que se acirrou nas últimas semanas.
Até Lula, em um comício há poucos dias, falou pela primeira vez abertamente que vamos ganhar 'contra alguns jornais e revistas que pensam que formam opinião pública'.
Depois disso, esses veículos que ninguém em sã consciência ousa dizer que são imparciais (52% dos leitores do Blog do Noblat, reduto anti-petista, em enquete disseram que a cobertura jornalística favorece Serra) vêm, como sempre, posar de vítimas e dizer que o governo do PT é ditador, censor. Quer dizer que não podemos nem reclamar? Já apanhamos dia sim, dia também, de veículos de comunicação, alguns concessões públicas que descaradamente tentam impedir a continuidade do governo e nós é que somos implicantes sem razão?
Não venham dizer que não é golpismo, que estamos dividindo o Brasil. Quem divide o Brasil é essa imprensa tendenciosa e golpista sim. Golpista porque toma partido e, travestida de imparcial, faz acusações sem um mínimo de apuração, nunca ouve a outra parte, um massacre diário em que, quando se desmonta uma armação, já tem outra pronta.
Acharam que Dilma não decolaria, chamaram de feia, burra, sem carisma, que apanharia nos debates. Aconteceu justamente o contrário, a oposição se esfarelou e cada um passou a querer salvar o próprio mandato, e aí a imprensa assumiu de vez, sem vergonha de esconder, o papel de oposição ao governo e promoção do seu candidato, o candidato do passado que não queremos mais.
O tempo que falta para a eleição está sendo medido em 'capas de Veja'. Falta só uma, a do fim de semana que vem.
E a pergunta que me faço é: como vai ficar essa relação do possível governo Dilma com a mídia? Sorte que ela pessoalmente não reclama, mas o ambiente está por demais envenenado. Será que após 3 de Outubro (ou após o fim do 2o turno) a Veja volta a falar só de dinossauros e remédios, a Globo só fazendo jabá de seus próprios atores e 'músicos'?
A única certeza que tenho é que, se não conseguirem virar esta eleição, terá sido a última oportunidade. Em 2014, a rede terá papel muito maior na formação da opinião popular que a TV ou jornal - já este ano viram que não têm esse poder todo.
Sorte da democracia. Obrigado, Internet!
E aí o ambiente fica nocivo, chato de ler, chato de ver TV, chato até de tuitar.
Mais que nunca, o ambiente político ficou dividido entre aqueles que acreditam na grande mídia, comandada por Globo-Folha e Veja/Abril e os que denunciam um 'golpe' para tirar o PT do poder.
Ia escrever um post dia desses, a convite até de um amigo do Twitter, que queria publicar um e-book, sobre redes sociais e política, algo assim. Comentei com meu amigo @rafasmaia (agora as pessoas têm nomes que começam por arrobas, vocês sabem) que desde 1989 a esquerda (eu incluído), liderada pelo PT, reclama pelo tratamento desigual dado pela grande mídia, mas sempre foi uma coisa restrita aos comunicados oficiais e bastidores.
Com a popularização do Twitter, a coisa ficou mais venenosa porque começou a ficar claro quem eram os jornalistas com uma tendência para um lado e quem eram para o outro.
Mas a grande novidade é que a reclamação contra o PIG (Partido da Imprensa Golpista, na definição do PHA), antes restrita à militância, passou a ser feita abertamente pelo Twitter, por dirigentes petistas, como Zé Dutra e Berzoini, denunciando quase que diariamente o exagero anti-Lula que se acirrou nas últimas semanas.
Até Lula, em um comício há poucos dias, falou pela primeira vez abertamente que vamos ganhar 'contra alguns jornais e revistas que pensam que formam opinião pública'.
Depois disso, esses veículos que ninguém em sã consciência ousa dizer que são imparciais (52% dos leitores do Blog do Noblat, reduto anti-petista, em enquete disseram que a cobertura jornalística favorece Serra) vêm, como sempre, posar de vítimas e dizer que o governo do PT é ditador, censor. Quer dizer que não podemos nem reclamar? Já apanhamos dia sim, dia também, de veículos de comunicação, alguns concessões públicas que descaradamente tentam impedir a continuidade do governo e nós é que somos implicantes sem razão?
Não venham dizer que não é golpismo, que estamos dividindo o Brasil. Quem divide o Brasil é essa imprensa tendenciosa e golpista sim. Golpista porque toma partido e, travestida de imparcial, faz acusações sem um mínimo de apuração, nunca ouve a outra parte, um massacre diário em que, quando se desmonta uma armação, já tem outra pronta.
Acharam que Dilma não decolaria, chamaram de feia, burra, sem carisma, que apanharia nos debates. Aconteceu justamente o contrário, a oposição se esfarelou e cada um passou a querer salvar o próprio mandato, e aí a imprensa assumiu de vez, sem vergonha de esconder, o papel de oposição ao governo e promoção do seu candidato, o candidato do passado que não queremos mais.
O tempo que falta para a eleição está sendo medido em 'capas de Veja'. Falta só uma, a do fim de semana que vem.
E a pergunta que me faço é: como vai ficar essa relação do possível governo Dilma com a mídia? Sorte que ela pessoalmente não reclama, mas o ambiente está por demais envenenado. Será que após 3 de Outubro (ou após o fim do 2o turno) a Veja volta a falar só de dinossauros e remédios, a Globo só fazendo jabá de seus próprios atores e 'músicos'?
A única certeza que tenho é que, se não conseguirem virar esta eleição, terá sido a última oportunidade. Em 2014, a rede terá papel muito maior na formação da opinião popular que a TV ou jornal - já este ano viram que não têm esse poder todo.
Sorte da democracia. Obrigado, Internet!
Marcadores:
Dilma,
grande imprensa,
lula,
PiG,
Serra
1.9.10
Mega Não! - Contra o AI-5 Digital proposto por Azeredo e o PSDB
Iniciativa essencial, a da blogagem coletiva marcada para hoje, 31/08/10, contra o projeto do senador, candidato a deputado federal e um dos coordenadores da campanha de Antonio Anastasia (PSDB-MG), que propõe monitoramento e controle da internet.
Como defensor da liberdade, além de profissional e professor da área, registro meu absoluto DESPREZO por projetos autoritários como esse, que escondem intenções obscuras, privilegiando organizações e interesses, que o tempo se encarregará de revelar.
Não ao AI-5 digital! Não ao controle da internet. Não ao PSDB e seu projeto de "gestão eficiente", que na prática significa vender tudo aos amigos e financiadores e fazer sei lá o que com o dinheiro, já que nada é retornado à população na forma de projetos sociais. Como exemplo, os pedágios exorbitantes de São Paulo, as rodovias já privatizadas em MG, que cobram pedágios absurdos sem terem nem pista duplicada, a intervenção na TV Cultura de SP com o encerramento da premiadíssima 'TV Rá-Tim-Bum'
Não é de se surpreender, para quem quer privatização de tudo, só faltava privatizar a internet...
Acesse o blog Mega Não! -> http://meganao.wordpress.com/ para saber mais
Como defensor da liberdade, além de profissional e professor da área, registro meu absoluto DESPREZO por projetos autoritários como esse, que escondem intenções obscuras, privilegiando organizações e interesses, que o tempo se encarregará de revelar.
Não ao AI-5 digital! Não ao controle da internet. Não ao PSDB e seu projeto de "gestão eficiente", que na prática significa vender tudo aos amigos e financiadores e fazer sei lá o que com o dinheiro, já que nada é retornado à população na forma de projetos sociais. Como exemplo, os pedágios exorbitantes de São Paulo, as rodovias já privatizadas em MG, que cobram pedágios absurdos sem terem nem pista duplicada, a intervenção na TV Cultura de SP com o encerramento da premiadíssima 'TV Rá-Tim-Bum'
Não é de se surpreender, para quem quer privatização de tudo, só faltava privatizar a internet...
Acesse o blog Mega Não! -> http://meganao.wordpress.com/ para saber mais
Marcadores:
AI-5 Digital,
controle da internet,
Eduardo Azeredo,
PSDB
Assinar:
Postagens (Atom)