24.8.08

Santa bobagem, Martinho!

Do excelente blog "Blog das Eleições", um oásis de independência e qualidade na imprensa mineira (Drews, comentarei mais uma barbaridade patrocinada pelo nosso governador carioca ainda esta semana, valeu pelo link!)

-------------------------------------------------
PC do A (écio)

17h

Filiado ao PC do B o cantor e compositor Martinho da Vila foi convidado para participar do programa eleitoral da candidata do Partido à prefeita de BH, Jô Moraes, dando o seu depoimento de adesão. Mas declinou do convite:
- Sou amigo pessoal do governador Aécio Neves, neste caso a amizade falou mais forte que a política.
-----------------------------------------------------
(Comentário meu: se o cara é filiado a um partido e não pode colaborar porque é 'amigo pessoal' do patrocinador da candidatura concorrente, deveria ser banido ou pedir pra sair. Mas como é um 'músico', principalmente um 'músico' da Rede Globo, pode tudo.

Casos opostos, como o da deputada Luciana Genro (PSOL), que faz oposição ao seu pai, o ministro Tarso Genro (PT), devem servir de exemplo que ninguém vai ficar magoadinho pessoalmente se houver divergências apenas políticas.

Sou petista (mas estou com a Jô, como todos os petistas decentes, não só porque ela tem uma biografia infinitamente superior ao poste do Aécio-Pimentel, como porque não aceito imposição partidária), meu pai é tucano-anti-petista, meu grande amigo Rafinha é tucano, minha deusa Bia é anti-petista e não deixo de manifestar minhas opiniões, apoiar meus candidatos e debater com eles em público por causa disso.

Principalmente no caso do nosso governador virtual que, como todos sabemos, é tão escorregadio e esperto que é amigo de todo mundo, se ninguém puder contrariá-lo, ele pode concorrer até pra Papa que vai ganhar.

Aliás, alguém me explica o que é 'amigo pessoal'? Existe 'amigo impessoal' ou 'amigo não pessoal'? Pra mim, quando o cara quer dizer que é 'amigo pessoal' de alguém, é porque é um conhecido de luxo, que não é amigo, então falam essa bobagem.

Lamentável, senhor Martinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi professor,
Quanto tempo não passo aqui, mas a vida anda uma correria. Ainda mais tendo que ir todos os dias pro campus na pampulha... O troço longe! heheheh
Bom, a respeito do seu post, eu ainda estou em dúvida sobre quem votar para prefeito, mas só de pensar que o Márcio é apoiado pelo Aécio eu já desconfio. Meu voto provavelmente não vai para ele. E quanto a essa expressão "amigo pessoal", realmente parece ser mais uma amizade comprada. hehehe
Abraço!

Raphael Hagi disse...

"Amigo pessoal", pra mim, é como "subir pra cima".

Anônimo disse...

Túlio de novo, Tales!

Uma das últimas matérias contidas no programa que você montou para o módulo Negócios e Comércio Eletrônico traz a origem da sigla SPAM.

Uma curiosidade: em 1996, foi criada uma OnG da Califórnia - EUA para combater os famigerados SPAMs, com uma sigla foi mais do que original: MAPS - Mail Abuse Prevention System -, ou seja, SPAM de trás para frente. Em 2001, a OnG foi comprada pela Trend Micro, que oferece uma ferramenta com o mesmo nome MAPS, para bloquear os SPAMs das redes dos clientes dela...

Segue o link contendo o histórico descrito acima.

http://www.powerset.com/explore/semhtml/Mail_Abuse_Prevention_System?query=Mail+Abuse+Prevention+System


Abraço!