27.6.07

Aberração publicitária

Acabei de receber esta aberração por e-mail enviada pela MTV Minas. Nâo vou colocar o nome de quem enviou, não é o caso.

Noves fora o fato de uma bomba como os Engenheiros do Hawaii ter mais fãs em Minas que em qualquer outro lugar ser muito preocupante... :-)

Primeira regra, que pelo menos quem escreve textos deveria saber: plurais em inglês não levam apóstrofes (leia dicas sobre escrita em inglês aqui). É horroroso ler "gravamos CD's", "vende-se DVD's", "estudei dois MBA's" e coisas afins. Quando a pessoa ainda fala "CD Room" então, dá vontade de pular do viaduto :-)

Segundo: não há um padrão na formatação/utilização de unidades no texto, isso é feio. Fala "5 milhões", mas depois fala "04 DVD's". Pra que esse zero antes do 4? Pra parecer que o número é maior?

Terceiro: o que é "cerca de 7 apresentações"? Pode variar de 5 a 9? A MTV não sabe quantas apresentações a banda que está divulgando fez em BH com o show do seu Acústico?

Quarto: isso é SPAM. Não pedi pra receber propagandas da MTV. Pioram tudo com a frase de spammer no fim do e-mail: "*** Se você acha que as novidades da MTV não são do seu interesse, responda esta mensagem solicitando que seu e-mail seja retirado de nossa lista de distribuição." Se eu não pedi pra incluir, não tenho que pedir pra retirar.



A empresa pode entender 'tudo de música' (eu não acho, acho que entendem tudo de jabá, só perdem pra Jovem Pan), mas, pelo menos em Minas não entende nada de português, nem de marketing em geral, porque SPAM é um gol contra.

4 comentários:

Anônimo disse...

saraiva!!!!!
kkkkkk
Você me diverte com suas maluquices, amor!!

Anônimo disse...

Professor!
Sou seu aluno de SIG na UFMG... Sou aquele que chegou atrasado na prova final.rs
Não tem nada haver com este post, mas não sei se você já assistiu ao documentário "Além do Cidadão Kane" da BBC, fala sobre a Globo e como ela domina o Brasil. Não da para enviar o link pois estou no trabalho. Mas é só procurar no Google vídeo ou no You Tube.
Abraços!

Anônimo disse...

Troque o "haver" por "a ver".rs
Abraços!

Anônimo disse...

Só para te avisar que tamanha foi sua vontade de criticar que vc se esqueceu de conferir seu próprio texto... "Nâo" se escreve assim "Não".... cuidado para não morder a própria língua....kkkkk