18.4.07

Galvão batendo recordes

Quem acompanha a Fórmula 1 deve concordar comigo: este ano o Galvão está batendo o recorde de chatice - e a gente achava que isso era impossível.

Já nos acostumamos a todas as bobagens que fala, ao "haja coração" (brincamos um dia desses, como seria o Galvão narrando jogo de tênis: "Vaaaai, Guga, ace neles, amigo, quem é que sobe à rede?"), mas essa de ficar chamando o Lewis Hamilton de Robinho já encheu o saco! E ele se acha demais, o Massa coloca o apelido no cara de Robinho e ele diz "nós, jornalistas e pilotos que vivemos o dia-a-dia da F1, colocamos esse apelido carinhoso nele". Galvão, o Hamilton nem sabe que você existe. Sandálias da humildade pra você :-)

Melhor ter o Cléber Machado, que não saca nada de F1, narrando corridas, como foi o último fim de semana, que aguentar o insuportável do Galvão.

Pra não dizer que é implicância minha (e dos amigos com quem converso), o Fred Sabino, colunista do Lance!, também mostrou a falta de paciência com o sujeito:

--------------------------------------------------------------------------
Esse negócio de "Robinho da Fórmula 1", termo usado pelo narrador principal da emissora que transmite a categoria para o Brasil para apelidar Lewis Hamilton, é uma coisa ridícula. Não é porque os pilotos brasileiros apelidaram Hamilton de Robinho numa brincadeira, que somos obrigados a engolir isso em todos os treinos e corridas.

Como não sei se a repetição constante do apelido é uma ordem da emissora ou vontade pessoal do narrador, prefiro criticar apenas o uso do "Robinho" e não criticar nominalmente. Mas, na minha modesta opinião (e a de muitos dos leitores deste blog, que constantemente me mandam mensagens), esse tipo de coisa empobrece as transmissões.

Na classificação de hoje para o GP do Bahrein não escutamos tal bobajada. Só não dá para dizer se isso se deu porque o narrador foi outro ou se a emissora do Jardim Botânico finalmente percebeu o quão chato é encher o saco dos telespectadores com coisas que não acrescentam nada.

Gostaria que a emissora, em vez de querer nos enfiar goela abaixo esse tipo de coisa, começasse a transmissão mais cedo, mostrasse mais reportagens especiais, exibisse entrevistas antes e depois das corridas e por aí vai... Até porque ela possui profissionais extremamente competentes para isso.
________________________________________________________

Nenhum comentário: