7.2.07

Frase da semana - tinha que ser da polícia

"Houve uma série de erros dos policiais durante a ocorrência: inclusive um disparo em direção à testa da vítima"
Francisco de Oliveira e Silva, tenente-coronel da PM, sobre a prisão de um policial de matar um pedreiro em São Paulo

Sem comentários...

Aliás, falando de novo em polícia, a polícia do Chuck Norris, que tem o hábito de, toda vez que não consegue resolver um caso, dizer que o bandido é paulista ou carioca, como se isso justificasse alguma coisa, ontem falou isso sobre os 4 assaltos a agências bancárias no interior de Minas (leia aqui). Não tenho paciência com esse complexo de inferioridade. Programa esportivo sempre foi assim, fica falando contra Rio e São Paulo ao invés de falar a favor de Minas. Depois a polícia, para quem os bandidos vêm de fora explorar a nossa terrinha linda e pura.

Ouvi na CBN (claro que os pelegos do Estado de Minas e outras não divulgam isso) que o nosso playboy-governador, que aparece mais em coluna social que qualquer outra coisa, admitiu - vocês acreditam? ele erra! - que a polícia está mal-aparelhada. Hoje, prenderam alguns suspeitos, não sei se pra dar satisfação de que a polícia funciona ou se são os caras mesmo.

Depois que prendem, o Estado de Minas elogia. Antes, quando tá todo mundo querendo explicação, eles se calam. Ah! Os suspeitos são mineiros, troquem de desculpa, Aécio & sua polícia.

Sinto cheiro de mais uma taxa aí, já tem o absurdo da taxa do incêndio pra comprar (supostamente) carros pros bombeiros, que deveriam ser comprados com o dinheiro dos outros impostos que pagamos. Daqui a pouco vem aí a "taxa de assalto a banco".

Noves fora o show de exagero da polícia no jogo do Vila Nova e Cruzeiro esse fim de semana...

Nenhum comentário: