5.2.07

Aquecimento Global - agora, os engravatados estão preocupados

Não é que o aquecimento global, agora que é irreversível por pelo menos 100 anos, entrou na pauta dos governos do dito primeiro mundo? Fala sério... eles deveriam ir pra Sibéria, ao invés do professor russo que utilizou programas piratas da Microsoft nas aulas (veja notícia aqui).

Luís Fernando Veríssimo escreveu genialmente, como sempre, sobre o assunto (fico devendo o link, procurem por 'davos' no Blog do Noblat, está com problemas agora lá):

-------------------------------------------------------------
Desta vez, falou-se mais em aquecimento global e outras questões ambientais em Davos do que no Fórum Social. Aquela risível obsessão de eco-chatos e cabeludos ingênuos atrás de uma causa transformou-se no principal tema dos ricos. Agora está todo o mundo preocupado com o suicídio do planeta. Repete-se, um pouco, o que acontece na arte há anos: uma vanguarda visionária primeiro é combatida e ridicularizada como coisa de loucos e depois incorporada ao pensamento dominante. Com a diferença que, se nunca demorou muito para o capitalismo absorver e desfrutar todos os seus desafiantes e hereges e transformar até um Che Guevara de revolucionário em grife, a conversão dos fatiotas de Davos à causa ambientalista pode ter vindo tarde demais. Se tivessem ouvido e adotado os cabeludos há mais tempo o planeta ainda poderia ser salvo.
-------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: