Esta semana li no Globo que a conhecida Panda Security estava disponibilizando, agora também para o Brasil, um scan online gratuito, no endereço www.infectedornot.com.
Como seguro morreu de velho (quanto mais a gente odeia lugares-comuns e ditos populares, mais a gente os usa), resolvi experimentar e, para minha surpresa, o antivírus que uso em meus desktops (Avast) reclamou - tela abaixo - da entrada de vírus.
Um antivírus achando que o outro é vírus :-)
Salvei a imagem para postar no blog quando desse tempo e, agora, acabei de ler a notícia de que a Panda teve que se manifestar tranqüilizando os usuários com relação ao seu serviço não ser um vírus :-)
Que coisa, hein? Não sei bem como funciona isso, quem estava errado, se a Panda, que gera um código maio malicioso, ou se os outros, que são muito sensíveis e detectaram o falso positivo.
Mas que é muito esquisito e queima o filme da empresa, isso é fato.
Um comentário:
Fala Tabola,
O lance é o tipo de acesso que o anti-virus (gratuito/web) vai tentar fazer no seu pc para checar sobre existência de vírus (scan de disco, arquivos de sistema, registro e etc), torna normal que o antivirus desktop considere o web um vírus.
Postar um comentário