12.12.06

Gente que faz

Tem gente que é egoísta, que só pensa em si próprio e, de quebra, ainda empurra seus problemas pros outros. Não raro, passa a vida reclamando de tudo e, se tem internet, é o típico repassador de mensagens sem verificar a fonte, sem nem entender bem do assunto que está tratando.

Tem gente que tenta melhorar o mundo pelo bom exemplo, pelo debate de idéias, por ser honesto, íntegro. Não é o ideal, falta realmente colocar a mão na massa pra acelerar a mudança. Eu acho que me enquadro neste perfil. Não adianta reclamar que não tem tempo pra nada. Todo mundo vive na correria, isso não é desculpa. Falta ser mais cidadão mesmo.

Por outro lado, tem gente que é boa de verdade e que, além de ser correta, honesta, tudo isso que tá aí em cima, aproveita seu tempo e recursos livres pra ajudar o próximo. Esse é o caso do meu colega de trabalho e amigo Alexandre 'Kimi Raikkonen' Trindade. Numa atitude muito bonita, todo ano ele, a noiva e uns amigos arrecadam dinheiro, alimentos, brinquedos e distribuem em creches na época do Natal. Ah! Os resmungões/idionautas lá de cima vão dizer 'todo mundo fica bonzinho na época do Natal', na tradicional tentativa de desmerecer tudo e nivelar as pessoas por baixo.

Bom, o Kimi e sua turma (e também meu amigo Marcelo Pessoa - tô parecendo Faustão/Galvão, todo mundo é meu amigo) são gente que faz. Que dá o exemplo. Que realmente contribui pro mundo melhorar. Parabéns, pessoal!

Meu professor Antônio Luiz, do CEPEAD/FACE, diz que "se todo mundo resolvesse seus próprios problemas, o mundo não teria problemas. O problema é quem passa os problemas pros outros". Kimi, Marcelão e tantos outros bons exemplos vão além. Resolvem os seus problemas, não passam problemas pra ninguém e ajudam a resolver o dos outros.

Abaixo, o link pras fotos do último fim de semana, quando o Kimi & Cia. foram entregar o que foi arrecadado. Muito legal ver a criançada recebendo os presentes, brincando, muito legal mesmo!


http://eventos.task.com.br/fotos/Creche

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Tales, Blz?

Ganhei meu dia com este post seu! Estou muito feliz e gostaria que, no ano que vem, todos que participam deste blog participassem também dos donativos que eu e minha turma entregamos todo final de ano.

Ano que vem estamos pensando em fazer as entregas não somente no Natal, como no dia das Crianças também!

Tales, vc é d+! Seu blog tá cada vez melhor,

Abraço!

Alexandre T

Anônimo disse...

Grande Tabola,

Aqui na Verde Gaia fazemos uma campanha anual no mesmo sentido:

http://www.verdegaia.com.br/novidades.aspx?vb502p45reo1m455urfn3f55=267a6e9b04ee54f9e05151564a4ed968&id=3

Anônimo disse...

Tales,

Lembra que um dia comentávamos que dá vontade de conviver só com gente assim: honesta, correta, boa de verdade? E deletar todas as egoístas, reclamonas? Estes seus amigos (incluindo o Hagi, que deixou o comentário acima) são pessoas que só se tem a ganhar com a companhia e exemplo. E terei muito orgulho quando forem meus amigos também!! :-) Eu, como participante do seu Blog :-), faço questão de participar da arrecadação e da entrega do próximo ano. Ao seu lado, claro! Te amo! Beijos

Anônimo disse...

Grande Peixe,

Vamos arregaçar as mangas ? Não só neste fim de ano mas o ano inteiro.

Eu (juntamente com um grupo) estamos prestando assistência a entidades de amparo a criança. Nosso objetivo é conseguir que a entidade caminhe por conta própria, sem precisar ficar catando aqui e ali doações para sobreviver. Na verdade agimos como articuladores de pessoas que querem ajudar mas não sabem onde nem como.

Além disso tem o lado humano que é a visita a estes lugares. Não tem como descrever a sensação boa que sentimos. Eu, sinceramente, desejo que todos sentissem a mesma coisa...

Fica aí o convite !

Abração,
Marcelo
S.M.

Anônimo disse...

Valeu meu cumpadi ! Como diz o amigo ai de cima, eu tambem ganhei meu dia com seu post !
Os Oldboys este ano conseguiram arrecadar doações para 3 orfanatos agora no Natal. Entregamos ontem o primeiro, outro hoje e amanha entregaremos em Santa Luzia ! Festa total mestre !
Entramos o ano de alma lavada e com as baterias carregadas para começar tudo de novo ! Mais noticias no site http://www.oldboys.com.br !
Abraço e valeu pela citação !